10 conselhos para as mamães de primeira viagem

Foto: Jonathan Borba - Unsplash

A gravidez pode ser uma experiência linda, poderosa e avassaladora, especialmente se você é mãe de primeira viagem, mas não se preocupe, esse é sempre um momento emocionante. Embora a gravidez seja um marco lindo e maravilhoso na vida de uma mulher, ela está repleta de mudanças físicas, hormonais e emocionais, bem como a necessidade de diminuir os medos e o estresse. 

Há muitas maneiras de se preparar para sua primeira gravidez  e você quer estar o mais preparada possível. Do planejamento pré-gravidez à preparação pós-parto, você quer estar bem equipada, ter uma gravidez saudável e estar pronta para assumir a maternidade.

Aqui estão algumas dicas para esse momento:

Crie o plano de parto que você deseja

Reserve um tempo no início de sua gravidez para pensar sobre o tipo de parto que deseja e, em seguida, tome medidas para aumentar suas chances de conseguir o que deseja.

Iniciar uma rotina imediatamente

As crianças prosperam em rotinas e você também. Quanto mais cedo você conseguir estabelecer rotinas com sua família melhor e menos estressante será.

Peça ajuda

Para muitos, isso é definitivamente mais fácil de  fazer. No entanto, pedir ajuda não a torna menos capaz de cuidar do seu bebê. 

Luz e ar fresco

O ar fresco e a luz do sol fazem maravilhas para você e seu bebê. 

Esteja atenta a sua saúde mental

Ansiedade pré e pós parto pode ocorrer em alguns casos. Não tenha medo de procurar ajuda profissional para que você possa desfrutar da maternidade da maneira que imaginou.

Sono e alimentação

Mantenha seu bebê acordado durante as mamadas. Comer deixa os bebês sonolentos, mas não é um bom hábito para eles associarem a alimentação ao sono. Este é um hábito difícil de quebrar mais tarde.

Deixe o papai participar

As mulheres tendem a sentir que tem que fazer tudo, mas permitir que o pai ajude fará com que ele se sinta necessário, e os homem adoram.

Simplificar

Isso pode parecer impossível com a grande quantidade de coisas que os bebês precisam, mas menos é o melhor. Certifique- se de obter apenas o essencial e evite os excessos. 

Roupas adequadas

Nos primeiros dias, roupas bem quentinhas e macias. A pele de um bebê é muito frágil, use preferencialmente roupas de algodão

Evite sapatos com solas rígidas

Além de serem extremamente desconfortáveis para os pés delicados do bebê, ele pode causar anormalidades que podem impactar diretamente no desenvolvimento da criança.

Opte sempre por sapatos leves e macios, é a solução perfeita para crianças que estão se tornando mais ativas e em movimento. 

Embora existam diversas dicas que possam tornar as coisas um pouco mais fáceis ao longo do caminho, cada bebê e cada situação é única. E por esse motivo, não se preocupe se as coisas não acontecerem exatamente como você esperava. Lembre-se de cuidar de si mesmo e evitar comparações para não gerar expectativas irreais, você aprenderá rapidamente que a maioria das coisas na maternidade nunca sai exatamente como planejado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.