Listei aqui três séries para você passar o tempo nessa quarentena.
As Telefonistas
A série espanhola da Netflix tem sua história ambientada em Madri, por volta de 1928, e sua trama gira em torno de uma companhia telefônica.
Alba Romero, a protagonista, é uma mulher confiante, ambiciosa, ardilosa e destemida, que – na primeira temporada da série – é chantageada e precisa roubar dinheiro da Companhia Telefônica de Madri para se livrar de um crime que não cometeu.
Para cumprir seu plano, Alba entra para a companhia se passando por telefonista e lá conhece Marga, uma garota do interior; Angelis, uma mulher inteligente, mas que sofre nas mãos de um marido machista e abusivo; e Carlota, uma jovem rebelde e sufragista, filha de um pai autoritário que não apoia seu estilo de vida.
Ensinada a ser fria e a pensar em si mesma, Alba – que logo no começo da série se torna Lídia Aguilar- não imaginava que suas três colegas de trabalho fossem virar suas grandes amigas.
Em busca pela liberdade, independência, respeito e reconhecimento, as quatro amigas fazem tudo uma pelas outras. E em meio a um jogo de interesses repleto de chantagens, mentiras e segredos se envolvem em um problema maior que o outro.
Ah, e na Companhia Telefônica Alba ainda se reencontra com um antigo amor. As Telefonistas (Las Chicas Del Cable) é uma série feminista de drama, com um pouco de suspense e romance no meio. Os episódios são dinâmicos e duram cerca de 50 minutos.
Coisa mais linda
A série se passa no Rio de Janeiro, no ano de 1959, e conta a história de Maria Luiza, uma mulher que sai de São Paulo e vai até a Cidade Maravilhosa para se encontrar com seu marido e abrir um restaurante junto com ele.
Ao chegar lá, Maria Luiza descobre que foi abandonada pelo marido e que ele fugiu com todo o seu dinheiro. Sem querer contar o que houve ao pai, a protagonista continua no Rio e lá entra em contato com a energia da cidade e se apaixona pela Bossa Nova.
Em meio a todo drama, Maria Luiza conhece Adélia e Thereza e se reaproxima de Lígia, uma velha amiga. Em busca de sua própria identidade, “Malu” enfrenta seu pai e decide continuar no Rio e transformar em realidade seu desejo de abrir um clube de música.
Cada uma das quatro mulheres tem suas próprias dores e seus próprios sonhos e juntas enfrentam os obstáculos presentes em uma sociedade machista. Coisa Mais Linda é uma série com lindas imagens do Rio de Janeiro e muita música boa. Vale a pena assistir e valorizar as produções brasileiras!
Outlander
Original da emissora Starz, Outlander é uma série de romance e drama, que tem quatro temporadas disponíveis na Netflix (a quinta ainda não chegou ao streaming).
Após a segunda guerra mundial, a enfermeira de guerra Claire viaja para a Escócia com seu marido (Frank), do qual ficou separada por 5 anos, em uma segunda lua de mel.
Fascinado pela magia e superstição escocesa, o historiador Frank vai com a esposa ver, em uma colina, um ritual feito ao redor de um círculo de pedras. Mal sabia ele que esse mesmo circulo seria responsável por separá-los novamente.
Forte, inteligente, direta e obstinada Claire é uma mulher gentil e suave, mas poderosa e que sabe bem o que quer. Interessada em botânica e no uso de plantas medicinais, a protagonista vai sozinha em busca de uma flor que viu perto das pedras misteriosas e acaba viajando 200 anos no passado, acordando em uma época cheia de perigos e se deparando com uma Escócia totalmente desconhecida por ela.
A corajosa Claire acaba sendo salva por um grupo de escoceses brutos e fedorentos e, a partir desse momento, se envolve em diversos conflitos e aventuras ao lado do “mocinho” James Fraser.
O primeiro episódio é um pouco lento, mas a história ganha uma trama cada vez mais envolvente, além de que, a série brinca com o tempo de uma maneira fascinante. Pronta para assistir e se apaixonar?!
Pode preparar a pipoca e o brigadeiro, se aconchegar na cama ou no sofá e aproveitar o dia se aventurando com essas personagens maravilhosas!
Brenda Guerra é publicitária e jornalista. Apaixonada pela natureza e pela vida, Brenda escreve sobre o que a move e a inspira e sabe que as palavras podem mudar o mundo.