4 coisas que aprendi ao seguir meus sonhos

Todo mundo tem sonhos, e a sensação de poder realizá-los é incrível.

Às vezes, eles parecem impossíveis ou a gente não tem muito apoio quando compartilha nossos desejos, mas persistir vale a pena. Estou aqui para compartilhar um trecho da minha jornada que comprova isso.

Sempre tive afinidade com moda e, à medida que crescia, decidi que queria seguir profissionalmente nessa área. Quando cheguei ao último ano do ensino médio, me vi no dilema:

Cursar moda fora da minha cidade e me afastar da família? Ou ficar e escolher outro curso de graduação?

Como não me sentia pronta pra enfrentar o desafio de ir embora e morar sozinha, decidi escolher um curso cujas possibilidades de trabalho tivessem ligação com o mundo fashion que eu tanto amava – e amo.

Escolhi Publicidade e Propaganda pelo simples fato de ver na grade curricular uma matéria que se chamava Fotografia de Moda (não vou mentir, rs). Enfim, cursei PP e me apaixonei pela comunicação, marketing e pelas mídias sociais, nas quais comecei a trabalhar e amei! Acabei deixando o sonho de trabalhar com moda um pouco de lado, mas foi por pouco tempo mesmo, pois, por motivos pessoais, comecei a procurar cursos livres na área da moda. Encontrei uma pós-graduação em SP, que unia as minhas duas paixões: Moda e Comunicação.

Sem pensar duas vezes, me inscrevi e todas as outras coisas foram acontecendo tão rapidamente que em menos de três meses eu já estava morando aqui, pronta pra começar uma nova fase na minha vida.

No começo não pensei muito, mas fui assimilando que era um sonho que eu estava/estou realizando. Uma experiência totalmente diferente. Uma vida totalmente diferente. E tem umas coisinhas que aprendi – e ainda estou em constante aprendizado – nessa nova fase, que queria compartilhar:

1- Oportunidades

Nem sempre a oportunidade aparece sozinha, às vezes precisamos buscá-la. Se você sonha com algo (pessoal ou profissionalmente) dê passos em direção a isso, mesmo que a realidade pareça distante. Uma dica é escrever coisas que te fazem feliz, te dão prazer e brilho nos olhos. E relacionar profissões e/ou áreas de atuação nesse sentido.

2- Escolhas

A vida é feita de escolhas, ao escolhermos um caminho, automaticamente renunciamos outro. E está tudo bem. Não pense no que deixou de fazer, curta o caminho que escolheu trilhar, e se ele realmente não lhe parece feliz, mude a rota. Reveja seus planos e busque o que te faz bem.

3- Autoconhecimento

Saber aproveitar a própria companhia não é solidão, é autoconhecimento. E essa ferramenta fará tudo ser melhor, invista em você e em momentos de crescimento interno.

4- Pensar positivo

Nem tudo acontece na hora que a gente quer, mas você atrai o que você emana. Pense positivo. Leia, converse, estude a área que te atrai e esteja próximo a pessoas (mesmo que virtualmente) que inspiram você.

Pense menos no que vão pensar. E faça mais seguindo seu coração e sonhos. É assim que vou vivendo dia após dia, com intensidade e disposição. Vocês não tem noção do quanto é bom estudar a área que a gente gosta e se imaginar atuando na mesma. Recomendo. Quando a rotina apertar, pense que está na direção dos seus sonhos e que todo esforço vai valer a pena.

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.