O que seria uma vida leve para você? Para mim, uma vida leve tem relação com uma vida menos estressante, com mais momentos alegres, menos preocupações, menos pressa, mais entusiasmo, menos vergonha, melhor humor, menos procrastinação e mais autoeficácia.
Quando falamos em “viver com leveza” estamos falando sobre viver melhor, com mais propósito e intencionalidade. Mas como é possível encaixar leveza em um cotidiano tão conturbado e cheio de informação como o nosso?
- Aprenda a se amar e pare de tentar agradar a todos – Sabe quantas pessoas existem no mundo? Não me diga que sua missão aqui é agradar a todos. Querer agradar a todos mina nossas decisões importantes, traz infelicidade e rigidez. Leveza é sobre você e amar suas partes por completo.
- Aprenda a ter consciência e intencionalidade – A sua consciência é a coisa mais importante, portanto faça o melhor que puder, dentro do que você se permite. Ahh não saia por aí pegando tudo para você, é humanamente impossível dar conta de tudo. Seja intencional com suas relações e sentimentos.
- Foque nos seus sonhos e aspirações – Corra atrás das coisas que você almeja, admira e faça sentido para você. Busque profundidade no seu autoconhecimento e não se culpe caso coisas incríveis não aconteçam do dia para noite.
- Terapia ou momentos de autoconhecimento – Tenha um momento só seu para falar sobre seus problemas, compartilhar com alguém suas angustias e ouvir em voz alta suas vulnerabilidades
BONÚS – Ame o que você é, mesmo não gostando de tudo sobre você, assim você atrairá pessoas que enxergam o que você emana.
Aprimorar nossos recursos internos com gentileza e autocompaixão faz com que nos inclinemos ainda mais para vida mais leve.
Meu desejo é que você possa se olhar com mais autocompaixão e atender as suas necessidades de forma intencional, leve e autêntica.
Com carinho,
Maiara Silvestri – Psicóloga CRP15/3490
Olá, eu sou a Mai!
Psicóloga, mas não somente isso. Sou uma mulher apaixonada por ajudar pessoas, torcendo e vibrando para que encontrarem formas saudáveis de se relacionarem com o mundo, com si mesmas, superando suas limitações emocionais e sociais. Mãe de uma menina muito criativa, linda, detentora de muita sabedoria, esposa de um homem sensacional, paciente que me proporciona segurança e paz. Busco uma vida leve, autêntica e de autocompaixão comigo mesma. Faz parte da minha rotina estudar sobre emoções, terapia do esquema, autoconhecimento, autoestima, posicionamento e produtividade. Gosto de entregar meus conteúdos de forma leve e autêntica, minha missão é que eles possam fortalecer habilidades poderosas na vida das pessoas.
Maiara Silvestri CRP 15/3490