Seja menino com menina da mesma idade, idades diferentes ou até mesmo com a chegada de um novo bebê que irá dividir o quarto que antes era ocupado por uma criança, a verdade é que não é uma tarefa fácil, mas calma, tem solução. Para te ajudar, vou te dar algumas dicas.
O primeiro ponto a se pensar é respeitar o espaço e a individualidade de cada criança.
Na decoração do quarto, o ideal é colocar cores neutras e deixar um espaço para que o irmão mais velho decore a sua vontade, afinal, era ele que ocupava sozinho aquele espaço. E caso não queira utilizar cores neutras nas paredes, utilize móveis neutros para equilibrar o ambiente. E lembre-se, nem sempre menina precisa ser rosa e menino azul, mas caso queira optar por esses tons, você pode utilizar nos detalhes, como, por exemplo, no enxoval do berço e da cama.
É possível também fazer uma mistura de cores em elementos como, por exemplo, no papel de parede, sem rotular menino e menina, hoje temos muitas opções divertidas no mercado.
Uma outra opção é investir em adesivos de paredes para dividir o ambiente, eles estão em alta e podem ser personalizados nas cores ideais para as mamães. Além disso, você pode investir em quadros e luminárias para preencher os espaços nas paredes.
Nichos e prateleiras também são bem-vindos, além de trazerem um charme especial ao ambiente, servem para colocar livros, brinquedos e outras peças decorativas que servem tanto para menino como para menina.
São muitas as opções para quartos compartilhados entre irmãos, qual dessas você utilizaria no quarto dos seus filhos?
Sou a Manu, farmacêutica bioquímica desde 2007. Procurando me movimentar e sair da zona de conforto, em 2015 resolvi empreender na área de decoração para quarto de bebê, quando criei o insta @meucantinhoartedecor. Desde então não parei e em 2017 decidi fazer design de interiores, para oferecer além das peças decorativas, projetos para quartos de bebê. Assim, descobri outra paixão, e hoje trabalho não só com quarto de bebê, mas em diversas áreas do designer de interiores.