Mudar nunca é totalmente confortável. Qualquer processo de mudança envolve algum ônus para alcançar um objetivo maior a longo prazo, e se tratando de uma transição planetária, não é diferente. É preciso passar por períodos turbulentos para que seja possível elevar o nível de consciência dos seres humanos que habitam a terra, e assim, trazermos mais energias positivas e amorosas para o planeta.
Afinal, não adianta progredirmos exponencialmente a capacidade tecnológica, científica e os confortos materiais, se ainda somos muito primitivos no amor ao próximo, na caridade e espiritualmente também. A energia do medo, do pânico e da escassez não nos ajuda a evoluirmos espiritualmente. Para isso, o amor precisa estar no centro, no cotidiano e sempre em primeiro lugar. Só que enquanto não aprendemos pelo amor, evoluiremos através da dor – por isso a transição planetária não é um momento fácil, pois a humanidade ainda não consegue aprender pelo amor e precisa evoluir de uma maneira ou de outra.
Enquanto o mal ainda encontrar espaço na sociedade, passaremos por mais momentos assim. Mais pandemias, desastres naturais e acidentes acontecerão. Mas a parte mais curiosa disso tudo, é que dentro dessa batalha energética, o despertar coletivo acaba sendo maior que os prejuízos – tanto aqui, quanto em outros planos astrais. As pessoas estão cada vez mais conscientes de que somos seres espirituais passado por uma experiência carnal. A vida é muito mais do que só pagar boletos, encher a cara, se relacionar superficialmente, e só dar importância ao que é material. Aqui recebemos uma oportunidade única, especial, para crescermos em meio à dualidade e escolhermos sempre o bem, mesmo que o mal esteja também ao alcance.
A depender da pessoa em questão, o processo de transição será mais fácil e fluido para quem se abrir as mudanças e se adaptar melhor – como em qualquer processo evolutivo. Para os que estiverem vibrando em outra sintonia, para os mais apegados à matéria, o sofrimento será inevitável. Portanto, procurar nutrir-se espiritualmente, ter o amor como guia para vida e contribuir para a evolução de mais pessoas, é o que o mundo precisa nesse momento. Ação e boas energias.
Karolyn Oberg, paulistana e vivendo em Alagoas desde 2015. Consultora gastronomica, empreendedora da beleza e Terapeuta integrativa – Thetahealing e Terapia Multidimensional. Escreve no portal desde 2018. Sejam bem vindos aqui!