Pinterest é a primeira rede social a proibir anúncio sobre perda de peso.
Isso te alivia ou não faz diferença?
Em um contexto em que não basta ter saúde, tem que ser magra, não basta ser magra, tem que ser definida, não basta ser definida tem que ter a pele lisinha e uniforme…
Você consegue mensurar o quanto sua personalidade, caráter, sentimentos, escolhas, relacionamentos são direcionados pelas longas linhas do tempo dos seus influenciadores?
Geralmente não nos sobra tempo para refletir. Nosso dedo já desliza automaticamente até chegar nas imagens de rostos e corpos que idealizamos sem nem sabermos porque idealizamos. Simplesmente deixamos de considerar o nosso que é saudável, carrega nossa história e nos identifica e torna únicos.
O meu valor está no número de curtidas que recebo.
Impactante isso, não?!
Mas essa é a mensagem que ainda que inconscientemente receberam as crianças que se criaram em ambientes de reality shows, culto a celebridades e mídia social sem controle.
Se você é contra as redes sociais sinto muito te informar que é um caminho absolutamente sem volta. Essa batalha você já perdeu.
Agora, será possível tornar as redes sociais um ambiente menos agressivo e manipulador? Será possível usar as redes em nosso favor e tornando-as ferramentas de crescimento pessoal e bem viver?
Se sim, se você acredita que as redes podem vir a ser um ambiente mais agradável ao nosso psicológico, será que cada um fazendo sua parte somos capazes de mudar o contexto das redes?
Será que se cada um de nós banir comentários hostis, cancelar perfis preconceituosos é suficiente ?
A Noruega anunciou uma lei que exige que influenciadores informem quando editarem as imagens de seus rostos e corpos.
O que você acha da medida?
O mais importante aqui é sua reflexão e se quiser também pode deixar sua opinião.
Fonte: https://linkin.bio/revistatrip
Meu nome é Sísara Tereza. Sou bancária e empresária