Com tanto material sobre história na internet, muita gente deixa de sentir a necessidade de conhecer as ruínas maias. Contudo, há ainda muitos lugares ancestrais bastante visitados todos os anos.
Ruínas maias
Pertencentes às civilizações pré-colombianas (como os Astecas, Incas e Maias), localizadas na Mesoamérica.
Ainda mais, você encontra beleza natural e muita, mais muita história. E desde essa época existe bastante coisa, entre elas as ruínas maias localizadas no México. Especificamente aí, nos estados de Quintana Roo e Yucatán.
Ruínas de Tulum
Entre norte e sul de Quintana Roo podemos encontra várias ruínas da época dos Maias, E stão localizadas a quase 150km de Cancun.
Estas são consideradas verdadeiras maravilhas das ruínas maias , pois tem sua estrutura amuralhada. Estas ruínas possuem uma das praias mais belas da Riviera Maya.
Ruínas de Chichen Itzá
Localizado no estado de Yucatán e a quase 200km de Cancun. Estas ruínas são verdadeiras riquezas históricas e culturais.
Chichen Itizá, que significa boca do poço dos bruxos da água, foi a capital do povo maia e, por isso, é tão importante para a história das ruínas maias.
A pirâmide Chichen
foi construída em cima de um grande poço e sua edificação envolveu muito de matemática, engenharia e astronomia.
A pirâmide, que é constituída por mais duas pirâmides dentro de dela, era considerada um local sagrado, pois aí eram realizados rituais sagrados aos deuses. Ainda mais, em 2007, o local foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco.
E entre estes trajetos você pode encontrar os cenotes, que são, na verdade, poços de dimensões variadas. Somado a isso, existem inúmeros cenotes nas regiões mexicanas e cada um tem um formato único.
Composto por águas cristalinas e doces, os cenotes são nada mais do que pequenas infiltrações de água em pedras rochosas.
Com o passar dos anos (de milhões de anos, no caso), se transformaram em poços que hoje chegam a quase 50 metros de profundidade.
Por fim, estes são apenas alguns destinos entre os inúmeros que existem no México. Além deste nosso planeta está repleto de destinos históricos cheios de riqueza cultural. Gostou das dicas? Agora é só arrumar as malas e… Ótima viagem!