O Ballet Emília Vasconcelos, pioneiro no ensino de sapateado e baby class em Alagoas, comemora em 2022 os seus 50 anos de história e dedicação à dança. Para celebrar a data, apresenta nos dias 10 e 11 de dezembro, o espetáculo “Alice no país das maravilhas”, no teatro Gustavo Leite.
A escola que nasceu em 1972, fruto dos sonhos da bailarina Maria Emília Vasconcelos, sempre teve como princípio aproximar seus alunos do que existe de melhor na dança, em todas as suas modalidades. Para isso, contou com a presença de grandes nomes da dança nacional, como Emílio Martins, Marilda Azevedo, Eduardo Sucena, Nino Giovanete, Norma Lília, Heron Nobre, Paula Buono, Guivalde Almeida, entre outros, seja em aulas especiais ou na montagem e coreografia de seus espetáculos.
Em sua quarta geração, o Ballet Emília Vasconcelos já recebe os filhos e netos de seus primeiros alunos. Nos dias 10 e 11 de dezembro, reunirá no palco 167 bailarinos, entre alunas e alunos, do Baby Class ao adulto, desta e de outras gerações da escola. “Escolhi o tema de “Alice” por ela ser uma menina sonhadora. Depois de tempos tão sombrios como os que vivemos nos últimos anos achei que era pertinente fazer um convite aos nossos alunos e professoras, e público em geral, para voltar a acreditar do sonho”.
O espetáculo irá contar a história original de “Alice no país das maravilhas” em dois atos, contando com teatro e coreografias de ballet clássico, ballet moderno, jazz e sapateado, assinadas pela bailarina Cristina Vasconcelos com o apoio das professoras Mariana Tobias da Costa, Ana Maria dos Santos e de sua sobrinha Maria Isabel Vasconcelos Medeiros. “Entendemos que neste momento o mais importante era estarmos juntos, unir nossas forças e transformar toda a dificuldade vivenciada nos últimos anos em um momento de sonho e fantasia”, contou Cristina Vasconcelos. Figurinos exclusivos e 14 cenários completam o espetáculo.
Os ingressos estão à venda na sede do ballet na Rua Abdon Arroxelas, 238, Ponta Verde. Informações pelo telefone (82) 3317 8534 e pelo @balletemiliavasconcelosal.