Cantora Lili Buarque lança seu primeiro disco e agrega valor ao cenário musical alagoano

lili buarque

Gratidão. Esta seria a palavra mais apropriada para traduzir o sentimento da artista Lili Buarque que, aos 27 anos, lançou, no último mês, seu primeiro disco solo para o público alagoano. O evento, realizado na capital alagoana, surpreendeu positivamente o público. Sua voz, que mais parece veludo para os ouvidos, tem ecoado pelo estado e mostrado que existe sim, no cenário alagoano, música popular brasileira de qualidade.

O projeto, intitulado por “Sereno”, é composto por 12 canções e dentre elas, onze são de autoria da artista. Lili define seu trabalho como intimista. “São composições pessoais. Situações que vivi ou que presenciei pessoas próximas viverem”, explica. O material, que tem em sua produção a assinatura de Dinho Zampier e conta com a co-produção do músico Alvinho Cabral, foi elaborado e finalizado em aproximadamente um ano e meio. “Sempre gostei de escrever poesia. Tinha minhas composições, mas não acreditava no potencial, sou muito tímida. Alvinho (Cabral, produtor) quem me incentivou a seguir com o projeto e, daí, surgiu ‘Sereno”, diz.

O disco conta também com a participação alguns cantores alagoanos, como Wado, que faz dueto com ela na faixa “Daqui, Dali”, Paulo Franco, da banda Gato Negro, canta com a artista na faixa “Você Nem Viu” e Luiz de Assis, da banda Vibrações aparece na faixa “Sereno”. Além destes, o projeto conta também com participação de músicos de peso, como Alvinho Cabral (guitarras e produção), Carlos Bala (bateria), Ykson Nascimento (baixo), Jaques Setton (violão e guitarra), Vitor Peixoto (violão e guitarra), Bruno Palagani (bandolin), China Cunha (percussão), entre outros. Lili ressalta que ”Sereno” é genuinamente alagoano.

Em paralelo, a cantora toca seu projeto na banda Casa de Noz, que há cinco anos tem se apresentado em casas noturnas de Maceió e, com seu estilo eclético, conquistou público fiel. “Estamos analisando a ideia de lançar um projeto nosso, mas nada com data ou algo do tipo”, revela.

Para quem ouve, o disco transborda sentimentos de amor e paz através da voz doce da cantora. Definitivamente, um ganho para o cenário musical alagoano. Vida longa à artista.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre “Sereno”, e sobre a cantora, é só acessar o instagram @lilibuarque

Contato: contatolilibuarque@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.