Cinco maneiras de usar bandana

A bandana é um acessório que surgiu com os cowboys do velho oeste, estampou o poster da Rosie the Riveter, passou pelas cabeças dos hippies nos anos 70 e dos roqueiros dos anos 80. Acho seguro dizer que esse pedaço de pano é muito mais que uma tendência e merece espaço no seu armário.

Vamos te mostrar cinco maneiras diferentes de usar a bandana no seu look, pra você se inspirar e começar a usar agora.

bandana-gif

Como turbante

bandana-turbante-1bandana-bandana-2

Esse é o jeito clássico de usar a bandana, salvação naqueles dias em que o cabelo não tá colaborando (ou não, usa com o cabelo bafo também!).
Dá para usar com o cabelo solto, preso, como tiara…. É só dobrar, colocar ao redor da cabeça e dar o nózinho na ponta. Se preferir, esconda as pontinhas do nó por baixo da própria bandana.

No pescoço

collage-pescoco

Para usar no pescoço, amarrada mais soltinha ou bem justa, é só dar um nózinho e pronto. A bandana também pode ser usada como choker. É só colocar o nó para trás e esconder as pontinha do nó na bandana, se quiser dar um acabamento melhor.

No coque/rabo de cavalo

bandana-coque

Super simples, usado ao redor do coque ou do rabo de cavalo. Uma maneira de mudar completamente o look apenas com um detalhe. Se preferir as pontas mais curtas é só dar mais volta ao redor do coque.

No pulso

bandana-pulso

A Leandra Medine, do Man Repeller, adora esse truque e mostrou que usar a bandana no pulso pode deixar seu look com mais estilo. Um jeito bem simples de acessorizar um look básico, por exemplo. As pontinhas podem ficar assim, a mostra, ou você pode esconder por dentro da bandana.

Na bolsa

bandana-bolsa

Usar a bandana amarrada na bolsa é outro jeito de mudar o look de um jeito discreto. E aí, se der vontade de usar a bandana ao longo do dia ela está ali, na bolsa. 🙂

Bandana por aí

bandana-por-ai

É fácil de encontrar bandanas para comprar. Para quem quiser comprar on-line, a fashfinds vende de várias cores por R$ 19,90. 🙂

Agora é só colocar sua bandana pra jogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.