Cinquentona sim, com orgulho!

Foto: Edward Cisneros - Unsplash
5 coisas que toda mulher com mais de 50 não pode esquecer.

Há algumas poucas décadas, pessoas com cinquenta, sessenta anos, já eram consideradas “velhas”.

Se fosse avó, então, a mulher era imaginada sentada numa cadeira de balanço, bordando e rezando. Nada mais no imaginário brasileiro sobre as vovós.

Mas elas ficaram no passado. Não só porque hoje somos uma população que vive mais, mas porque nos permitimos, como pessoas e mulheres, a viver uma fase e uma vida, após os 50, muito cheia de estreias.

Estrear em um novo curso, uma nova carreira, um novo estilo de vida nunca foi tão possível. Para que você, mulher, nunca perca isso de vista, separei cinco coisas que você não deve jamais esquecer:

1. Passado é passado!

Tudo bem que ele faz quem nós somos e que temos consciência de que algumas coisas poderiam ser diferentes hoje, se tivéssemos tido diferentes atitudes lá atrás, mas não adianta pensar sobre. Já foi.

Seja grata ao seu passo e história, o aceite mesmo cheio de dores e até traumas, e siga em frente. Tudo que você passou, fez quem você é hoje. Isso nos leva ao tópico dois.

2. Seja grata!

Ao seu passado, aos seus pais, aos momentos difíceis que você viveu e até a um relacionamento tóxico que você já viveu. Tudo ensina e fortalece e pensar pelo lado positivo de dores passadas é aceitar, superar e seguir em frente com pensamento de gratidão. Isso te fará ter menos peso e mais leveza na vida.

3. Saia do sofá!

Ora bolas. Tanta vida lá fora e você achando que já não dá mais para começar algo novo?

Uma carreira, um esporte, um hobby, um casamento?

Não vai rolar enquanto estiver se abandonando ou afundando no sofá. Tem que suar a camisa, literalmente, para atrair coisas boas.

Só depende de você. Permita-se.

4. Saúde é corpo e alma

Você precisa mexer seu corpo e isso resolve metade dos problemas das mulheres que passam por crises de idade ou sofrem com a menopausa. Exercícios físicos libera hormônios do bem, nos devolvem autoestima, trazem saúde, foco e muito mais.

Mas sua mente também precisa de atenção e cuidados. E para isso estou aqui, como colunista da revista Due. Para te despertar para esse autocuidado.

5. Solidão não!

Nada de ficar sozinha, isolada, distante do mundo! Precisamos de alegria, energia de outras pessoas.

Eu moro atualmente na Holanda, e aqui não tenho tantas amigas como já tive quando morei em outros países, sem falar no contexto de pandemia e isolamento social, mas tenho buscado me conectar com outras mulheres, seja através de cursos on-line, mentorias e até aqui, lendo e escrevendo para leitoras da Due. Acredito no poder que temos de nos ajudar e se você tem mais de 50 e gostou do que leu, peço que se conecte com meu perfil para trocarmos ideias e conteúdos.

https://instagram.com/corpusgratus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.