Colágeno via bioestimuladores: para quem serve e quais as vantagens

Foto: Freepik

O colágeno é uma proteína que dá estrutura e firmeza à pele. Com o passar dos anos, a produção de colágeno diminui naturalmente, o que leva ao aparecimento de rugas, flacidez e outros sinais de envelhecimento.

Os bioestimuladores são substâncias, que quando injetadas em nossa pele, agem estimulando nossas células produtoras de colágeno, os fibroblastos, a produzirem mais colágeno tornando a pele mais firme, melhorando contorno e qualidade dela. Os bioestimuladores mais comuns são o ácido poli-L-lático (PLLA), a hidroxiapatita de cálcio e a policaprolactona. Todos são biocompatíveis o que significa que a possibilidade de causar reação alérgica é praticamente nula e são reabsorvidos, em média 2 anos após aplicação.

O procedimento de reposição e estímulo de colágeno via bioestimuladores é realizado em consultório médico e é relativamente rápido e indolor. O dermatologista fará um pequeno furo com agulha após anestesiar o local, e injetará o bioestimulador na área desejada com auxílio de uma cânula – material semelhante a uma agulha, mas que não é capaz de furar a pele. O procedimento pode ser repetido com intervalo de 30 dias, mas o que definirá o plano de tratamento serão as queixas do paciente associadas a flacidez encontrada e ao resultado desejado. Após esse primeiro plano de tratamento, em geral, o procedimento é repetido anualmente.

Os bioestimuladores são uma ótima opção para quem deseja melhorar a aparência da pele sem recorrer a procedimentos cirúrgicos. Os resultados são visíveis em média 30 dias após procedimento, no entanto, a melhora é mais evidente em 2 a 3 meses e ao longo de 9 meses, segundo pesquisas, ainda haverá aumento da produção de colágeno e melhora da qualidade de pele. Os bioestimuladores são seguros e eficazes e podem ser realizados em homens e mulheres adultos, de qualquer idade.

Os bioestimuladores oferecem uma série de vantagens, incluindo:

  • Redução de flacidez devido ao aumento da firmeza e elasticidade da pele;
  • Melhora da hidratação e da qualidade da pele;
  • Redução cicatrizes;
  • Redução de estrias e celulite;
  • Prevenção do envelhecimento precoce da pele.

No meu consultório esse é um dos procedimentos mais procurados e mais indicados também, dada a gama de benefícios que ele gera, além de não ser invasivo ou demorado. O ideal é avaliar a pele em consulta, visto que cada pessoa e organismo é um caso individual e específico.

Se você está interessado em fazer o procedimento de estímulo de colágeno via bioestimuladores, marque sua avaliação para saber se é a opção certa para você.

Fale com nossa equipe e agende sua consulta:
https://wa.me/message/LBABWPP5VY6OE1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.