Num mundo onde os padrões de beleza impostos culturalmente ainda interferem na nossa apresentação pessoal, vestir-se de si não é apenas único, mas libertador.
O autoconhecimento é constante em vários aspectos da nossa vida e essencial na hora de nos vestirmos. Apesar das tendências enraizadas no mercado na moda e do estilo, hoje o mundo é outro. As coisas estão mudando. Que bom não é mesmo? Isso nos proporciona liberdade na construção de quem somos ou de quem desejamos ser.
Ao passo que as alterações globais acontecem, as nossas mudanças internas vão ganhando atenção e visibilidade para aflorar versões ainda não conhecidas por nós mesmas. Não somos uma coisa só, somos várias, somos cíclicas. E o que isso tem haver com o que vestimos? TUDO!
Humor, energia, alegria, chuva, sol, verão, inverno, primavera. Tudo interfere na hora de escolher o seu look independente das ocasiões. Podemos ser modernas, sofisticadas, leves, num casamento ou na fila do pão. Sexy sem ser vulgar, sabendo pra onde vai, onde quer chegar, levando a sua verdade por onde passa.
Ao compor o seu estilo, use a sua essência, utilize elementos que te representem e comuniquem a marca que você quer deixar no mundo. São várias as formas de comunicação utilizadas e a apresentação pessoal é uma delas. Muito forte por sinal, pois para termos uma primeira impressão, por vezes não dá tempo nem de falar.
Em muitos casos a confiança é adquirida através de experiências, percepções únicas na sua vida. Mais de mim e menos daquilo que não edifica, este é o pensamento. Então, no falar, no vestir, no agir busque você. Porque você é a sua tendência!
Natália Napoleão é jornalista, proprietária e CEO na loja Urbanos Mcz. Para mais informações sobre este universo acessem o instagram @lojaurbanos