É difícil fazer seu filho comer bem na hora da refeição? Sabemos qual o melhor alimento para a criança, mas muitas vezes o pequeno que tem o paladar mais exigente recusa aquele prato bem saudável que você oferece. Muitas vezes não é uma tarefa muito fácil, mas o importante é não jogar a toalha pois a criança precisa receber os nutrientes necessários para um crescimento e desenvolvimento saudável.
A boa notícia é que você pode tornar a hora das refeições mais estimulante e atraentes para seus filhos e eles podem ser mais propensos a se alimentar melhor.
Então, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Use um prato divertido
Um pratinho ou um talher diferente faz toda diferença para criança no quanto que ela come, afinal é muito mais divertido comer quando sua tigelinha tem seu bichinho favorito ou o prato com formato de bola de futebol. Há muitas opções diferentes, escolha o que mais agrada a sua criança e os mais resistente e que podem conter uma quantidade ideal de comida.
Muitas cores
Quanto mais cores, mais atrativo será o prato do seu filho, além de mais rico em nutrientes. Tente criar um prato de frutas e legumes em uma variedade de cores, isso não apenas estimulará o cérebro do seu filho, mas também, seu apetite.
Alimentos sem cores ou que possuem corantes artificiais não são nada nutritivos e ainda podem prejudicar a saúde do seu filho.
Formas diferentes
As formas são uma maneira divertida de tornar a hora das refeições mais estimulante. Talvez seu filho tenha aprendido sobre formas diferentes na escola, então você pode transformar seu sanduíche em pequenos triângulos ou estrelas. Ou talvez sua filha esteja precisando de um ânimo e você organiza uma carinha sorridente no prato dela.
Você pode transformar sua comida na forma de seu animal favorito, ou talvez colocar seus vegetais em forma de coração. Se seu filho tiver idade suficiente, você pode envolvê-lo perguntando quais formas eles querem ver naquele dia.
Refeições temáticas
Aproveita para trazer os personagens favoritos do seu filho para acompanhá-lo durante toda sua refeição. Faça de tudo no prato uma parte de uma história ou tema que eles amam transformando um almoço típico em uma atividade nutritiva e lúdica.
Tudo isso pode exigir um pouco mais de tempo e esforço, mas vale a pena para ver os pequenos felizes e bem alimentados.
Solte a imaginação e descubra as melhores formas que mais se adequam aos gostos, costumes e rotina da família.
Tornar a alimentação divertida e atraente traz muitas vantagens, além de estimular a mente e o apetite do seu filho, mostrará todo seu cuidado e o quanto você se importa com eles. Boa hora da refeição.
Sempre teve a vontade de empreender e quando viu a oportunidade no nicho de alimentação infantil entendeu que era ali o seu propósito. Tia coruja de 5 crianças sempre viveu rodeada delas e entendeu que podia ajudar também outras famílias. Então, nasceu o minimercado infantil, a Petit Mercado, para ajudar as famílias na rotina corrida das crianças.