Dentro do processo de descoberta pessoal e profissional apresentam-se diversos e distintos caminhos, os quais apesar de apresentarem-se de maneira atraente, nem sempre refletem o destino almejado.
É no emaranhado de possibilidades que a necessidade de posicionamento surge. Mas como entender que rota traçar quando se está confuso? É preciso identificar as vozes que têm ressoado em suas decisões. Quais delas são externas e por que lhe parecem tão relevantes. No mergulho ao interior, aos sonhos e desejos mais profundos é que se tornam visíveis as reais prioridades.
Para além do desenvolvimento de novas habilidades é imprescindível observar as suas características naturais, o que te torna quem és. Quando há este reconhecimento, identificar a estrada a se percorrer pára de ser um fardo e transforma-se em uma jornada de autoconhecimento e evolução dentro de quem já se é (https://aspectum.com.br/
Seu posicionamento é sua responsabilidade, e ele não precisa se tornar um peso! Ele pode ser a oportunidade para que sua força se expanda, seus negócios se transformem em um império e seus objetivos sejam firmados.
Neste processo é necessário tomar consciência de escolhas e não permitir que o escopo de seus planos seja terceirizado.
Uma vez que estas decisões são deslocadas à opinião alheia não há firmamento para que possam crescer e frutificar. Por isso, observar e respeitar seu próprio fluxo é tão importante neste processo.
Antes de se tornar uma referência em seu contexto, nincho ou país, você precisa consolidar as raízes que te aproximam de quem você é e de seus objetivos.