Nossa coluna de dicas de livros ganha um novo título, mas o conteúdo é o mesmo. E aproveitamos para reunir dicas de livros para você garantir a leitura dos próximos dias. Afinal, o hábito diário de ler livros, nem que seja pelo menos durante 5 minutos, tem o poder de melhorar a sua qualidade de vida.
A Casa Holandesa – Ann Patchett
Nesse romance finalista do prêmio Pulitzer, acompanhamos a história de Danny e Maeve, dois irmãos que após a morte do pai são expulsos de casa pela madrasta, Andrea. A casa em questão, conhecida como a casa Holandesa, é o símbolo da ascensão do pai após o final da segunda guerra. Mas foi justamente nela que a família Conroy se desfez.
O livro acompanha a vida dos irmãos e os conflitos e mágoas que os acompanham ao longo dos anos.
“Vemos o passado com os olhos das pessoas que somos hoje.”
O que Alice esqueceu? – Liane Moriarty
O que você faria se esquecesse os últimos 10 anos da sua vida? Alice acorda com certeza de que tem 29 anos e está esperando o primeiro filho, mas na realidade tudo está muito diferente. O livro, da mesma autora de Big Little Lies, traz reflexões sobre as mudanças que, inevitavelmente acontecem a medida que envelhecemos e nos faz pensar se não perdemos nossa essência ao longo do caminho.
“Talvez, pensou Alice, amedrontada, a outra Alice que viveu minha vida nos últimos dez anos não seja uma pessoa muito boa.”
Minha História – Michelle Obama
A autobiografia da ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos se tornou uma das biografias mais lidas no mundo. Lançado em 2018, o livro discursa sobre respeito, empoderamento, trabalho, casamento e maternidade.
Michelle narra sua vida, desde a infância no sul de Chicago até sua experiência na Casa Branca, como a primeira mulher afro-americana a ocupar o “cargo” de Primeira-Dama nos Estados Unidos.
“O sucesso não tem a ver com quanto dinheiro você ganha, mas com a diferença que você faz na vida de outras pessoas.”
Você pode encontrar os livros aqui:
Pernambucana de nascimento e alagoana de coração, Paula é formada em engenharia mecatrônica pela Universidade de Pernambuco e sempre foi apaixonada por fotografia e comunicação, até que tanto flerte virou um relacionamento sério. Adora moda, viagens e acredita que podemos usar arte, cultura e moda a favor do nosso estilo.