O dia 12 tá chegando e eu aposto que esse ano você pensou em planejar uma programação especial e fora do roteiro com a família, não é? Ainda mais se for uma atividade que envolva distrair as crianças, ter mais contato com a natureza e criar boas memórias entre vocês. Já conseguiu adivinhar de qual passeio eu estou falando?
Ele mesmo, o picnic! E não, você não precisa das condições e comidas perfeitas pra realizar um, basta chamar a família e organizar algumas comidas gostosas que agradem a todos. Apesar de não ser complicado como muita gente pensa, existem algumas dicas para que o seu picnic no Dia das Crianças seja inesquecível.
Antes de pular para a parte da comida (a melhor parte, diga-se de passagem), você precisa pensar, primeiro, no local e na estrutura. O mais comum é que a atividade aconteça em parques, mas outras opções podem ser exploradas como o quintal de casa ou até uma praia mais tranquila.
Feito isso, é hora de decidir o que você vai levar para as pessoas se acomodarem. Pode ser a típica toalha de xadrez com vocês todos sentados, uma mesa para não correr o risco de sujar as comidas e até banquinhos para quem preferir não ficar sentado no chão e cadeiras de praia que são mais confortáveis. Fica à critério da família! Uma dica a mais é levar almofadas para sentar ou deitas em cima e deixar o dia mais relaxante.
Finalmente chegamos na hora das comidas e você deve estar se perguntando: mas o que levar para comer em um picnic? Bom, o passeio é com a sua família, então, antes de tudo, vocês devem decidir comidas que agradem o paladar de todos! Mas para facilitar, a melhor investida é em comidas práticas e fáceis de preparar, de preferência que não necessitem de garfo e faca.
Lanches como sanduíches, biscoitos salgados e doces, pão de queijo, pipoca pronta e cachorro-quente homemade, feito em casa. Bolos, frutas, chocolate, tortas, barrinhas e geleias para passar no pão ou bolachas também são opções de doces interessantes e que a maioria das pessoas aprovam.
No quesito bebidas, as preferências também devem constar o topo das prioridades, até porque é importante se manter hidratado. Além do básico como água, já imaginou tomar algo refrescante como água de coco, sucos, chá gelado e até alguns drinks preparados sem álcool? Só evite limonada para não acontecer a felicidade de alguém se queimar e manchar a pele, já que provavelmente vocês estarão ao ar livre em contato com o sol.
Para manter as comidas fresquinhas, opte por uma bolsa térmica ou, se quiser continuar seguindo a tradição, as cestas de picnic também são bem-vindas, porque dão um “q” a mais na decoração. E caso você vá levar patês, requeijão, manteigas, etc, também escolha talheres descartáveis em quantidade proporcional às pessoas que vão participar do momento.
Divertido e delicioso! Quem aí já pensou nessa possibilidade no diP das crianças? Não se preocupe que, pelo menos, a garantia é que de estômago vazio ninguém fica.
Arquiteta que após a maternidade descobriu uma paixão pelo universo infantil e passou a se especializar nesta área buscando sempre mais conhecimento sobre a criança e o seu mundo. Hoje Mel Reis trabalha apenas com projetos infanto-juvenis pois acredita que a infância é uma das fases mais importante da vida, e que através da transformação dos ambientes infantis é possível auxiliar no desenvolvimento da criança, além de criar memórias afetivas inesquecíveis.