Consultor participa do Pajuçara Management no dia 5 de junho
O Futuro das Empresas Familiares será o tema da palestra do especialista Eduardo Najjar na 11ª edição do Pajuçara Management, evento que reunirá, em Maceió, nos dias 04, 05 e 06 de junho, empresários, líderes e estudantes para discutir o que há de mais relevante em gestão empresarial. Sócio da Ciclos Empresas Familiares, Najjar acumula experiência no atendimento de mais de 120 empresas familiares no Brasil e na América do Sul.
Em Alagoas, o administrador paulista discutirá com o público como o planejamento sucessório é fator decisivo na continuidade do negócio familiar. Dividindo o palco com o publicitário Washington Olivetto, o psiquiatra Içami Tiba, e o sócio-fundador da agência de viagens CVC, Guilherme Paulus, Najjar explicará, no dia 5 de junho, porque apenas 15% das empresas familiares no mundo atingem a transição para terceira geração.
“Além do mercado e da qualidade da gestão, o grande desafio da empresa familiar é a harmonia entre os familiares-sócios. Nas empresas não-familiares não existe a pressão emocional atuando sobre o dia a dia da organização. Em todo o mundo existem famílias que conseguem discutir situações inerentes às dinâmicas familiares e seus impactos nos negócios sem o apoio externo. Outras famílias necessitam recorrer ao apoio de especialistas em empresas familiares para solucionar essas situações. No Pajuçara Management, falaremos sobre as principais dificuldades e soluções para a conquista da sinergia na gestão de famílias empresárias. Um trabalho que realizamos de forma sistêmica na Ciclos ”, explica Eduardo Najjar.
O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e contará com mais cinco palestras na grade nacional e dois cases de sucesso na local: Santa Casa de Maceió e Construtora Humberto Lôbo. “O tema ‘Perpetuidade’ não poderia ser mais adequado ao Pajuçara Management, que chega a sua 11ª edição com todo vigor. É um dos maiores eventos do Nordeste e o maior de Alagoas nesse cenário que discute negócios e profissionalização”, afirmou André Vajas, diretor-executivo do Sistema Pajuçara de Comunicação (PSCOM), organização que promove o encontro.