Sabemos que nós, mulheres, atendemos inúmeras demandas dentro e fora de casa. Trabalho, carreira profissional, filhos, relacionamento afetivo, rotina de autocuidado, entre outras coisas. Para administrar tudo isso com leveza e sabedoria é imprescindível que busquemos estratégias para manutenção da nossa saúde. Atividade física regular, psicoterapia e alimentação saudável são alguns recursos que podem facilitar este processo desde que nos comprometamos a utilizá-los com constância e disciplina.
Você sabia que o que comemos afeta a forma como nos sentimos, assim como o que sentimos afeta nossa maneira de comer?
Por esse motivo é importante que estejamos atentas à forma como nos sentimos para que assim façamos escolhas que nos proporcionarão não só prazer ao comer, mas também a manutenção de nossa saúde e consequentemente um bom desempenho nas atividades diárias.
Os resultados de manter-se focada numa alimentação balanceada são vistos a curto e longo prazo, ou seja, nossas escolhas determinam os resultados que iremos colher hoje e no futuro.
Você está satisfeita com o que tem plantado?
Se a resposta for sim, siga firme no que acredita ser o melhor para sua vida. Mas se não estiver, presta atenção no que o teu corpo tem tentado te dizer através de sinais e sintomas. Gripes recorrentes, humor instável, falta de apetite, mal estar repentino e imunidade baixa são alguns exemplos claros de como o corpo comunica o que está acontecendo dentro da gente. Presta atenção, mulher!
Ainda que a rotina esteja corrida, se houver organização, disciplina e foco, é possível manter a alimentação saudável. Para que isso aconteça, é necessário que estejamos atentas as nossas emoções, pois como já sabemos a maneira que nos sentimos diante de tudo que acontece ou deixa de acontecer em nossas vidas influencia diretamente nas escolhas que fazemos em relação a nossa alimentação. Então, além de priorizar alternativas que te proporcionem autoconhecimento, é importante viabilizar estratégias que te auxiliem nesse processo. Entres estas sugiro a escolha alimentos naturais, redução de sódio, açúcar e ultraprocessados, cautela no fast-food, e planejamento prévio de compras e preparo das suas refeições.
Se quisermos ter um bom desempenho e produtividade no dia a dia, comecemos hoje a fazer escolhas que facilitarão o alcance de nossos objetivos. Somos capazes! Acredite!