Andando pelas ruas sempre foi possível enxergar uma infinidade de rostos , corpos e estilos. Alguns se misturam à multidão, outros se destacam causando admiração ou estranhamento os quais brincam com os padrões e despertam curiosidade.
O diferente traz consigo um movimento, uma pausa onde é possível refletir, analisar, as vezes até rir. O fato é que ele fornece momentos de respiro durante o dia, auxiliando até na percepção do belo, de preferências e daquilo que não há identificação.
A monotonia da multidão
Mas, e se todos ficassem iguais? Mesmo não sendo algo novo, a massificação da beleza é algo que tem atingido públicos cada vez mais novos. Os ícones do tiktok, os influenciadores do Instagram, abrem o leque de comparações junto as antigas modelos que ditavam os padrões estéticos.
O acesso rápido à mudanças estéticas quase que permanentes se difundem e de repente a beleza natural dá lugar à rostos e corpos em série, baseados no mesmo ideal de beleza.
As características naturais somem, os estilos se perdem e muitas vezes a essência se esvai.
A beleza de se conhecer
Cada mulher possui uma beleza única. Cores, texturas e preferências que as formam. O exterior transborda a personalidade, desafio ou aceitação. Tudo aquilo que se apresenta visivelmente tem o poder de discursar sem que ajam palavras. Por isso, é tão relevante que o autoconhecimento seja um objetivo diário. Ao se conhecer e encarar sua beleza única como um presente e parte de si, o desejo da padronização se transforma na vontade de valorizar aquilo que já se é.
Aceitação e exemplo
Aceitar as imperfeições e escolher melhorar aquilo que incomoda para sempre evoluir, tem um poder transformador. Ele afeta a vida de quem vive o processo e a das pessoas ao redor. Aquilo que antes poderia significar uma insegurança, hoje pode ser amor próprio e neste caminho se torna referência.
Uma mulher que assume seu eu, e está disposta a melhorar tem o poder de mover uma multidão de outras mulheres a encontrar suas próprias características e amá-las.
Enfim a liberdade!
Neste caminho há liberdade em identificar aquilo que se deseja aprimorar. Não mais com um desejo de ser igual, mas com o sonho de revelar cada vez mais sua essência e estética única. Para isto é necessário pesquisar com cautela os parceiros da beleza que acompanharam esse processo. E que trataram de você como alguém único e exclusivo que merece atenção e cuidado.