Meninas sendo o que desejam, sem dar ouvidos a padrões impostos por uma sociedade com a infância ferida. Elas cantam, brincam livremente, fazem a prática de qualquer esporte.
Esse livro fala sobre independência em meio a adversidade, ilustrado por imagens incríveis da fotógrafa e mãe, Kate T. Parker que descrevem a essência da nossa natureza feminina, livre de preconceitos, cheia de coragem e força.
Nada disso poderia acontecer se não fosse tamanha sensibilidade dessa documentarista maravilhosa. Nós mulheres, em busca da nossa garra e determinação agradecemos a Kate Parker por ilustrar lindamente essa trajetória.
O livro de fotografias, inteiramente inspirador, mostra através das 175 imagens o quanto nascemos empoderadas, uma reflexão para compreendermos em qual momento isso se perde e os motivos.
Um choque para quem ainda não resgatou a sua força interior e incentivo para quem está alcançando ou já recuperou. A nossa menina existe em cada uma de nós, e colocá-la para “fora” é uma questão de tempo e autoconhecimento.
Dicas:
– Presenteie uma mulher especial com esse livro!
– Faça foto das páginas mais representativas para lembrar;
– Fique atenta a idade das meninas, você não vai acreditar como somos sábias desde crianças.
“Acho que todas as garotas deveriam se concentrar mais em quem são por dentro e bem menos na aparência. Me senti muito mais forte quando parei de me importar. Cabelo molhado de água do lago? Tô nem aí!” Haley H., 10 anos
Documentarista das lembranças que os filhos vão ter no futuro, Elysée é jornalista, especialista em fotografia e artes. Membro da Associação Brasileira de Recém-Nascidos, realiza sessões newborn atemporal e fotografia de partos documentais. Pesquisadora do poder das imagens como transformação social, acredita que as fotografias podem estimular vínculos, atuando no âmbito psicossocial, despertando sentimentos, informando e empoderando indivíduos.