– Escolha uma fonte de luz (janela). As cortinas são ótimos “difusores”, seja criativo! Ilumine o seu filho com a luz frontal ou lateral, mas nunca de baixo pra cima.
– Aproveita para registrar os momentos que o seu filho está vivendo. Ex: Brincadeiras, rotinas, detalhes do que está curtindo agora.
– Veja o que está ao redor do seu quadro, se há interferência de objetos que podem estar guardados para não aparecerem na foto.
– Não fotografe de baixo pra cima, mostrando as narinas. Esse ângulo desequilibra a imagem produzindo tamanhos irregulares para a cabeça.
– Aproveita os modos que a câmera do celular oferece e divirtam-se!
Documentarista das lembranças que os filhos vão ter no futuro, Elysée é jornalista, especialista em fotografia e artes. Membro da Associação Brasileira de Recém-Nascidos, realiza sessões newborn atemporal e fotografia de partos documentais. Pesquisadora do poder das imagens como transformação social, acredita que as fotografias podem estimular vínculos, atuando no âmbito psicossocial, despertando sentimentos, informando e empoderando indivíduos.