Faz um tempo da minha gestação, mas uma coisa eu nunca esqueci: como eu amava comer doces e quantas vezes eu ouvi que tinha que ter cuidado com a ingestão de açúcar. O que tem a ver gestação com geleia, afinal? Vou explicar essa dupla maravilhosa e suas relações.
Primeiro: a geleia artesanal é doce sem conservantes. Claro que ninguém vai comer meio pote de geleia num café da tarde. Tudo (tudo mesmo) que é demais, acaba fazendo mal, mas quero defender a geleia como uma opção para trocas mais saudáveis. No lugar de comer um doce industrializado, que tal trocar por uma fruta batida com geleia, um iogurte natural com geleia?
Segundo: geleia é uma ótima lembrancinha. Seja para a maternidade, para o batizado ou para receber visitas em casa após o nascimento do bebê.
Nenhuma puérpera terá tempo, energia e criatividade para ficar pensando em recepcionar bem, afinal as atenções estão voltadas para o bebê. Então a ideia é ter o suporte pratico e gostoso que uma geleia oferece. Ela vai bem com bolo, torrada, queijo, frutas. acompanhada de café, suco ou chá. Pode adotar essa amiga, mamãe, pois ela te ajudará bastante.
Aqui no portal já deixei algumas dicas de receitas e drinks práticos. Espero que você goste e utilize bastante!
Para mais dicas, inspirações, siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/sitiodasdunas
Sou Engenheira Agrônoma com mestrado em Fruticultura Tropical e criadora da Sítio das Dunas – Geleias artesanais. Sou baiana atualmente residindo no Ceará. Até o ano de 2019 trabalhei em ONGs e no meio acadêmico com a temática de desenvolvimento rural. Naquele mesmo ano comecei a trabalhar com a elaboração e vendas de geleias artesanais o que me proporcionou uma maior qualidade de vida além da descoberta de talento como empreendedora e a possibilidade de compartilhar com as pessoas as delícias que faço.