Guardar roupas para um dia especial é necessário ou um costume antigo?

Desde pequenas aprendemos a guardar valores que os nossos familiares ou pessoas importantes nos ensinaram. Também aprendemos a ter costumes. Mas será que não estamos presos dentro de alguns desses? Com certeza você aprendeu quando era pequena que não podia usar uma roupa nova, porque teria que usar em um dia especial ou até mesmo na missa festiva da padroeira da sua cidade. Eu cresci escutando isso e se inventasse de usar a roupa antes do dia escutava que estava muito ansiosa e que não sabia guardar.

Eu era daquelas que não ligava e queria usar todas as roupas novas de uma vez só, encontrava sempre uma desculpa. Ainda bem que eu cresci e meu pensamento continua o mesmo: só temos o hoje!

Se você só procura se arrumar em momentos especiais, já parou para pensar que está esperando um momento para ser feliz? Podemos perder a beleza que é viver através das nossas escolhas. Procurar momentos nos fazem perder o sentido do que é ser feliz nas pequenas coisas do dia a dia.

Quais são os motivos que te impedem de usar roupa nova?

1. Medo de gastar a própria roupa

Acha que só porque usou uma vez não vai poder usar em outras oportunidades ou que usar várias vezes a roupa vai ficar velha rápido demais. Isso pode ser mudado através da forma que você encara seu guarda-roupa, está na hora de descobrir novas composições com outras peças que já tem. E a outra maneira é que devemos cuidar bem das roupas, basta olhar a etiqueta da peça e ver como é indicado o modo de lavagem para garantir a durabilidade dela.

2. Não tenho dinheiro, então não posso fazer isso!

Está enganando a si mesma, bencinha. Não é sobre competição de quem tem muitas roupas ou quem tem bastante dinheiro, porque com poucas peças podemos fazer vários looks. É sobre entender que temos que cuidar de nós mesmas diariamente com o pouco que temos, porque a beleza é de dentro para fora. Quando nos preocupamos se o outro vai pensar que estamos repetindo roupa perdemos tempo de fazer todas as ocasiões serem especiais. Devemos encarar que a realidade é agora e que a beleza pode nos curar.

3. Guarda-roupa bagunçado

O Espírito Santo atua na ordem, como está o seu guarda-roupa? Você está conseguindo visualizar tudo o que tem dentro dele? Comece arrumando-o, pois, a roupa nova pode estar até guardada e perdida dentro dessa bagunça. Sendo assim, não conseguirá a usar pelo simples cômodo de escolher as primeiras peças que ver. Separe um tempo para ver aquilo que está na hora de ser doado, assim vai eliminando entulhos que só estão tomando espaço. Desapegue de peças que está guardando com o pensamento “vou usar quando emagrecer”, “vou usar quando engordar mais”, “vivi momentos importantes com essa roupa” (quando na verdade você não usa a peça há mais de 3 meses).

Esses três pontos irão te ajudar a quebrar um costume ruim e para conseguir cumprir será necessário ter decisão! Comece a ter mais carinho consigo mesma, o simples ato de se arrumar levanta o nosso astral para fazer as atividades diárias, nos ajuda a ter mais disposição e ver a vida com mais alegria.

Quando nos arrumamos para uma festa ou um dia que vai ser especial temos aquele pensamento “hoje eu tô me achando bonita”, então por que não se achar bonita todos os dias? Nos arrumamos para os outros, mas porque não nos arrumamos para aqueles que nós amamos e estão conosco diariamente? Chega de medo, benca! Seja você e comece a viver o hoje, assim como Santa Teresinha: “Só tenho o momento presente”.

Achou esse conteúdo útil? Compartilhe com as suas amigas! Não esquece de me acompanhar no  @modaqueora  para ficar por dentro de mais dicas diariamente.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.