Veja como a laserterapia estimula as células e tem benefícios para o organismo da mulher no seu pós-parto, seja ele normal ou cirúrgico.
As mudanças no corpo, hormônios e emoções da mulher que está no puerpério já são bons motivos para cuidarmos cada vez mais de uma ”mãe que acaba de nascer”, mas alguns desconfortos causados pela cirurgia, amamentação e adaptação à nova fase, podem ser evitados ou resolvidos com terapias que auxiliam no resultado celular.
O grande benefício se dá pelo laser agir no processo inflamatório, analgesia e cicatrizante, diminuindo o que é ruim e estimulando o que é bom no nosso corpo.
Portanto, para a mulher que passou pela cesárea, o laser vai auxiliar no processo de cicatrização, diminuição das dores e na inflamação.
Mas as mamães em geral também podem ser beneficiadas com a laserterapia, que ajuda a resolver complicações mamárias, na cicatrização de traumas mamilares, controle do ingurgitamento (mama empedrada), tratamento de mastite e candidíase mamária (sapinho), que causa dor intensa, e outras reparações celulares, como laceração de períneo pós-parto no vaginal ou episiotomia.
A amamentação, fase tão importante para a saúde do bebê e para a conexão mãe e filho, pode ser ainda mais fluida se forem evitados os desconfortos comuns, como fissuras mamárias, proliferação de fungos e desconfortos que levam a mulher a sentir dores físicas e emocionais.
Ter ao seu lado uma profissional de qualidade e confiança é o melhor para viver com saúde e segurança esse momento tão especial.
Para mais dicas e contato comigo, basta clicar aqui. Será um prazer te ajudar.
https://instagram.com/laranovais.fisio
Lara Novais é fisioterapeuta com foco em saúde da mulher. Trabalha com os serviços de drenagem linfática, fisioterapia obstétrica, pilates, reabilitação de diástase abdominal e laserterapia. Como colunista da revista Due, quer trazer, através de seu conteúdo, mais leveza e conhecimento para as leitoras do portal.