Na última quinta-feira (19), a célula de Maceió do Grupo Mulheres do Brasil realizou sua primeira reunião presencial com as líderes dos comitês e convidadas. A ocasião contou com a presença da idealizadora do projeto, Luiza Helena Trajano, que estava de passagem na capital de Alagoas.
Na oportunidade, as líderes explicaram às mulheres presentes um pouco sobre o grupo, como participar e futuras ações a serem realizadas. Luiza frisou a importância desse novo ciclo que a sociedade se encontra, e que as ações precisam ser feitas com urgência.
“Não adianta querer voltar ao passado. Agora chegou a vez da mulher, chegou a vez dos afro-brasileiros. São minorias que são maiorias, não podemos ignorar os dados”, disse Trajano, que recebeu no início do mês em Nova Iorque o prêmio de Personalidade do Ano pela Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos.
O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, e que reúne mais de 100 mil mulheres voluntárias trabalhando por um Brasil melhor. O grupo possui Núcleos localizados em várias cidades brasileiras e também no exterior.
Entre as pautas prioritárias estão a valorização da educação; o combate à violência contra a mulher; igualdade racial e de gênero em todos os âmbitos da sociedade e a defesa do Sistema Único de Saúde – SUS.
“Hoje tivemos a honra de homenagear nossa líder Luiza Trajano, com o Título de Cidadã Honorária. O pedido foi feito pelo Núcleo Maceió, do Grupo Mulheres do Brasil, acatado pela vereadora Teca Nelma, que fez a entrega oficial em nosso encontro”, declara Jociara, líder do núcleo de Maceió.
Portas Abertas
Em junho, acontecerá um evento organizado pela célula de Maceió que será aberto à sociedade, para que mais mulheres conheçam o movimento. Breve as informações de data, hora e local serão divulgadas no Instagram (@grupomulheresdobrasilmcz).