Cada vez mais, percebo mulheres comprando roupas sem uma consciência do papel e poder daquela peça no seu guarda-roupa.
Comprou porque achou bonito, mas vai na contramão do que ela quer comunicar como mulher, por exemplo.
Imagine que você quer parecer uma mulher elegante, serena, madura.
Aí você vai ao shopping e se depara com uma vitrine maravilhosa, cheia de peças coloridas, a cara do verão. Você amou a composição, entra na loja, prova algumas peças e compra a opção que te pareceu mais acertada.
Acontece que quando você chega em casa, parece que não foi a melhor opção, não há nada de errado com a peça. Ela vestiu bem, tem bom caimento, tem uma cor que você ama, mas você não se sente vestida da intenção inicial.
Mais uma vez, você constata que comprou no impulso, sem avaliar formas de uso, encaixe com outras peças, sua rotina atual, intenção de imagem e tantas outras questões que necessitam serem pensadas e avaliadas antes da compra.
Comprar demanda avaliação de vários pontos importantes e principalmente, uma tomada de consciência que antecede o “ vou comprar”
Você precisa entender o seu todo. Uma visão 360 mesmo, sabe?!
Qual sua intenção de imagem?
Como você quer ser vista?
Do que você não abre mão para sentir-se bem?
Quais sensações você busca quando vai escolher o que vestir ?
O que você compra e nunca usa ?
O que você compra e usa muito?
Precisa mesmo?
Quais objetivos você quer conquistar ?
Encaixa na tua rotina?
É uma construção, passa muito pelo autoconhecimento, percebem?
Nesse sentido uma consultora pode te ajudar a entender melhor seu cenário como um todo. O seu quebra-cabeça já montado, mesmo que você vá adquirindo as pecinhas aos poucos.
Viu uma roupa na promoção?
Viu uma roupa em uma pessoa e achou linda?
Viu uma peça que você acha bonita?
Calma! Antes de levá-la para casa, analise o papel dela na sua vida, se preenche direitinho aqueles itens citados acima e experimente o prazer de fazer uma compra raciocinada e assertiva.
Outra dica importantíssima é: antes de tirar a etiqueta, prova em casa. Avalia com calma, faça montagem de looks com ela, certifique-se de que ela será muito usada. Tenta montar pelo menos cinco looks para ocasiões diferentes. Se você conseguir, aí sim você pode tirar a etiqueta mais tranquila.
Fazer isso, pode te livrar da ilusão da peça perfeita que você teve em loja e te traz pra realidade prática de sensações e uso máximo aliado ao seu guarda roupa.
Para mais dicas, vídeos e assuntos complementares, fiquem ligadas no meu perfil.
Logo vou lançar novidades e quero ajudar nesse processo de vestir com autenticidade e respeito a essência de cada um.
Psicóloga e Consultora de imagem, especializada em imagem e estilo pessoal. Fez sua formação em instituições reconhecidas nacionalmente.
Desde 2011, trabalhando para que as mulheres, independente do corpo ou armário que possuam, criem um estilo autêntico e, assim, fortaleçam a autoestima, o conforto diante do espelho e uma relação amorosa com o vestir.
Também atuo em empresas, realizando treinamentos nas áreas de gestão de imagem pessoal e atendimento ao cliente, além de ministrar palestras abordando temas, tais como autoestima, imagem e estilo pessoal.