Poder de decisão
O ato de se maquiar é um momento íntimo da mulher com ela mesma, nesse tempo já se começa a decisão frente ao espelho de suas escolhas.
A autoconfiança se inicia quando pegamos em um pincel ou batom, é como se esses elementos fossem armas para encararmos a vida de frente com elegância e poder.
O simples fato de maquiar, seja da forma mais básica a mais elaborada, é um “ritual” que faz a mulher se sentir indiscutivelmente mais empoderada e agraciada por si e pelos outros. Quer um exemplo? Um batom vermelho, ao ser pintado nos lábios pode contribuir para uma tomada ou mudança de atitude.
O lado psicológico quando nos maquiamos
Quando nos maquiamos, o dia é outro, presta atenção! É como se estivéssemos nos preparando para guerra, como os índios que pintam seus rostos como forma de expressão de beleza, erotismo, ou até para se preparar para uma batalha.
A autoconfiança aflora pelo simples suavizar de uma acne inoportuna, uma olheira escura, ou até pelo destaque dos olhos com aquele rímel potente.
Porém, a maquiagem que desperta a autoconfiança na mulher não deve ser necessariamente a que esconde imperfeições, que corrige a acne ou olheira, mas sim a que valoriza os pontos mais fortes.
Estudos comprovam que o uso moderado da maquiagem traz diversos benefícios para o cérebro e comportamento humano, já que representa uma forma de expressão, trabalha a autoimagem, o autoconhecimento, a vaidade e estimula e interação social.
Acordou se sentindo pálida? O blush pode ajudar a mudar o aspecto, mas é a sua autoconfiança que ditará sua postura no decorrer do dia.
Seja sempre você
A maquiagem é muito pessoal, cada mulher tem seu estilo, formato de rosto, tipo e cor de pele.
Por isso, hoje, o objetivo da make vai muito além da correção. O tempo mostrou que mais que um processo cheio de regras que busca por um resultado padrão, dá para inovar muito, divertir-se, colocar brilho, realçar o que se gosta mais. Eu acho um charme as sardinhas, por exemplo.
Maquiagem é um mundo, inove, ousa, seja criativa!! Faça bom uso dela, sua estima agradece.