Osklen – Ecologicamente Fashion
Oskar Metsavaht propõe com sua coleção de inverno 2012 uma reflexão sobre a agenda 21. Trazendo a memória: esta agenda foi o documento que, na Eco 92, estabeleceu a importância de cada país em se comprometer a refletir sobre como poderiam cooperar no estudo de soluções para as questões socioambientais do mundo os tempo passou e pouco se fez. Oskar decreta que nós somos os guardiões do planeta, depende de nós essa transição entre a morte da nossa terra para um lugar sustentável.
Desta reflexão, surge um manifesto expresso através da coleção, que sob o meu ponto de vista trouxe roupas impregnadas do DNA da marca e com um apelo para as situações extremas, como a falta de água no planeta e temperaturas muito oscilantes. Muitas das peças tinham aspecto de abrigo, no sentido de abrigar e trazer conforto.
Alguns macacões poderiam virar um saco de dormir, pois são de lã, trazem uma bolsa cantil e mochilas de couro de pirarucu acopladas às costas. Os casacos e blusões em pele sintética e os tricôs gigantes de gorgorão e seda ecológica são lindos de morrer e seguram a onda em temperaturas congelantes que no nordeste não existe, pena que não sentimos o gosto do frio por aqui, digno de usar Osklen. O camuflado geométrico é lindo, uma releitura do exército comum. A estampa de floresta é impressa nos longos e tradicionais vestidos da marca, que desta vez vem em veludo de seda, o glamour do inverno. Tudo isso com uma cartela fácil de combinar: verde-militar, azul oceano, vermelho urucum, laranja, preto, cinza e dourado. Aliste-se nesta temporada Osklen de ser.