Atitude, sonho, treinamento, motivação, determinação, reconhecimento, mudança, oportunidade, superação e desafio, foram estas as palavras de ordem que marcaram o a abertura do Pajuçara Management 2012. Cerca de mil pessoas, entre empresários, gestores públicos, professores e estudantes, compareceram ao Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções de Maceió, para prestigiar o primeiro dia do evento que foi aberto com a palestra “viver é como velejar, vale vencer!” ministrada por Lars Grael.
Os participantes puderam desfrutar de depoimentos incríveis sobre a vida de um homem que não esmoreceu diante das dificuldades. Lars Grael inicia a palestra falando sobre sua trajetória de vida, comentando sobre como começou sua paixão pelo mar. Ele falou também sobre as dificuldades que enfrentou ao longo da carreira como velejador, além de compartilhar o momento decisivo de retorno aos esportes após o acidente que lhe tirou uma das pernas.
“Sempre tive clareza na minha missão de vida. O barco era como a extensão do meu corpo. É preciso buscar excelência em tudo que fazemos. Eu fui campeão pela primeira vez aqui em Maceió, lugar onde lancei minha carreira. Infelizmente as dificuldades existem por isso a importância de investir na essência do esporte, a educação”, comenta Lars Grael
A história de vida de Lars Grael transmitida no primeiro dia do evento torna-se impactante na vida dos que participam do encontro, como é o caso de Rodrigo Santiago, funcionário de restaurante aqui de Maceió.
Além da palestra de abertura com Lars, o evento também foi marcado pelas homenagens feitas às organizações patrocinadoras, a diretoria do Pajuçara Sistema de Comunicação fez as honras e anunciou os homenageados desta décima edição. O Pajuçara Management continua nesta quinta-feira, 25 de maio, a partir das 9h, com Ecléa Hauber, que fará uma palestra sobre a sustentabilidade das organizações em mundo globalizado.