“ Tudo está perdido!” Essa é uma das muitas frases negativas que alguns dizem quando estão passando por alguma situação difícil. O texto abaixo é uma breve crônica que serve como “up” no ânimo para que não esqueçamos o quanto somos especiais.
“ Quando a noite pousa sobre o cansaço, a fome nasce como produto do cotidiano. Foi nesse instante que sentei e ouvi o homem que vendia pastel do chinês falar. Ele – paulistano – me contou sobre a sua vida, como tinha chegado a Alagoas; foi enganado, passou fome. Apesar disso, têm sobrevivido as contradições do tempo.
No momento que parei para me despedir, além das trocas reais em dinheiro, o paulista olhou para mim e falou: “Eu tô por aqui. Estou aqui para vencer.” O sonho invadiu a minha alma e a dele. Uma lágrima possivelmente iria cair se eu não tivesse tão apressada e ele tão ocupado.
O que eu ouvi, repito para mim e transmito para você. Não importa o quanto sofremos e choramos. Estamos por aqui como o nascer do sol e como a luz cintilante das estrelas. Nascemos para vencer. “
Por Manuela Felix