Porque você deve parar de testar produtos

Foto: Chris Ghinda - Unsplash

Troque testar por usar

A palavra tem poder

Quando você diz que vai “testar” um produto ao invés de simplesmente “usar”, você obedece uma mensagem subliminar que uma marqueteira muito top impregnou na sua mente de cacheada ou pessoa em Transição capilar de que você deve ficar andando em círculos “testando” e “testando” marcas infinitamente, dançando a dança de uma supremacia que não é a da liberdade para ter o cabelo 100% saudável a ponto de consumir menos, mas sim a do “ponha todo o seu dinheiro em cosméticos.”

É sabido que cosméticos para mulheres, infelizmente, são taxados para serem vendidos mais caros. Mas no Universo cacheado, há uma invisível taxa: “para não solucionar esse cabelo.”

Quanto mais compramos, mais contribuímos para agredir a Natureza. Nunca foi fabricado tantos potes plásticos! Basta passear por algumas páginas de figuras cacheadas na internet e vamos vê-las exibirem estantes cheias de cosméticos, ao invés de 5 produtos, carrinhos de compras de supermercado lotado ou malas exclusivas para guardar produtos. Agora imagina a quantidade de influência que nós recebemos diariamente, sem que haja uma real solução para o ressecamento natural dos nossos cabelos?

Pelo contrário, são tantos produtos interferindo nos fios e couro cabeludo, que mais problemas surgem! Lembre: quantidade não é qualidade.

Nós temos que ter linhas boas no Mercado. Não somente uma única linha para sermos escravas, mas precisamos de produtos sem soda cáustica na composição, silicones não solúveis e excesso de queratina.

Foto: Charisse KenionUnsplash

Atente ao sistema: tudo o que você pesquisa no Google se transforma em produto. Esse é o sistema. Foi o fato de ter tanta procura por “creme para baixar o volume”, que surgiu o produto com soda cáustica na composição. Quando na verdade o que baixa o volume do cabelo é a hidratação contínua.

É preciso lembrar que o capitalismo é circular. Lança uma inovação e em algum tempo irá destruir essa inovação, assim você receberá outra novidade e irá consumir com a mesma velocidade que consumiu o produto anterior.

Foi por isso que alguém um dia te disse que tem ir “trocando de produto para o cabelo não acostumar.”

Pura ilusão! Marketing com sucesso.

Por hora, tenha em mente que nenhum produto irá fazer milagre em seu cabelo apenas no primeiro dia de uso. E tente utilizar outra linha somente após concluir a última gota do seu produto atual.

A não ser que o mesmo tenha sido comprado somente pela beleza da embalagem e seu cheiro.

Eu te apresento esses dois vídeos em que sugiro que você análise a composição química dos produtos que você tem em casa e contendo os ingredientes nocivos à sua saúde capilar e do organismo, você deixe de comprar. Você também pode dar um print nas listas antes de comprar seu próximo kit.

https://www.instagram.com/tv/B-3NM4nphMY/?utm_source=ig_embed&ig_rid=02674777-e4aa-4475-8f7c-922b7e5e2a06

vídeo – https://www.instagram.com/assessoriadoscachos

Para quem busca economia, abrace a causa do produto orgânico. Além de tudo, você estará contribuindo para o Meio Ambiente. E o melhor: porque não começa você mesma a fazer seus produtos orgânicos também? Será uma aventura e tanto! Hoje em dia há vários cursos que ensinam sobre como ter uma vida saudável, menos dependente de marcas. Aqui em Alagoas temos as divas do Bellartes – Essências e Mentalize Bio Cosméticos.

Caso você não se veja na alquimia da própria construção dos seus produtos, e clame por algo prático, eu posso te ajudar com isso através da minha Mentoria On line. Vem tomar um café virtual comigo através das minhas redes. Quero te ouvir e personalizar seu tratamento diário em busca de uma rotina capilar direto ao ponto: cabelo saudável já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.