Um dia divertido na praia ou clube será sempre relaxante e positivo para toda a família. Mas para evitar dores de cabeça e acidentes, é importante que os pais tomem precauções e se preparem diante de algumas possíveis situações.
Infelizmente, existem perigos reais nas praias e você e sua família precisam estar preparados.
Contato com animais, afogamento, perder a criança e tomar sol em exagero são alguns desses riscos.
Como mãe, preparei algumas dicas para garantir que seu dia na praia com as crianças seja só alegria.
Preparando-se para a praia
Antes de sair de casa, converse com seus filhos com antecedência sobre o que significa estar seguro na praia. Dessa forma, é mais provável que você receba toda a atenção deles.
Se você esperar até que os pés deles encostem na areia para falar sobre suas expectativas e regras, corre o risco de não receber atenção. Fale sobre o pedido da água sem proteção. Sobre não se afastar do papai e da mamãe. Sobre não mexer em animais marinhos e até da importância do protetor. É conversando e orientando que se ensina.
O perigo do mar
Ensine que ficar de costas para o mar é arriscado. De frente, a criança pode ver se uma onda está vindo e não ser pega de surpresa.
Se seu filho não está na natação, considere colocar o mais rápido possível. Não só pelos benefícios à saúde dele, mas pela segurança.
Ele não sabe nadar ainda? Ensine a flutuar de costas, pois é uma ótima maneira de as crianças descansarem se estiverem muito distantes e não puderem chegar à costa, em algum momento. Ao flutuar, eles estão dando aos adultos tempo para chegar até eles, em vez de gastar muita energia indo a lugar nenhum.
Ensine a importância de bóias e coletes e certifique-se que o modelo escolhido é testado e assegurado.
Escolha praias com salva-vidas, ou certifique-se de que atitude tomada em caso de alguma emergência na praia. Além disso, estimule e ensine seu filho a avisar sempre que estiver indo em direção ao mar.
Procure estabelecer limites e situar sua criança.
Como as correntes do mar podem mover gradualmente as crianças, você pode estabelecer alguns limites para seus filhos e pedir que fiquem entre dois pontos enquanto brincam no oceano. Por exemplo: você pode escolher a barraca azul e um prédio alto ao fundo. Se tentarem ficar dentro desses dois pontos, sempre saberão onde encontrar o resto da família.
Hidrate as crianças e use filtro solar.
Mesmo embaixo do guarda-sol, os raios solares podem queimar a pele do seu filho. Proteja-o sempre!
Use sapatilhas de neoprene nas crianças.
Elas protegem de queimaduras, protegem de materiais deixados na areia da praia e de escorregões em áreas molhadas. São confortáveis, leves e seguras. Para ver nossos modelos e encomendar a sua, fale conosco:
Autodidata em empreendedorismo digital, junto com seu esposo, fundou da @akaebaby. A marca de sapatos infantis surgiu em 2018, quando a empreendedora estava esperando a chegada do seu bebê. Com sapatinhos flexíveis e feitos com couro natural, a ideia da marca é proporcionar conforto e segurança aos pequenos.