Empreender vai além de montar seu próprio negócio. Mulheres são empreendedoras desde sempre! Dominávamos grandes comércios em diferentes momentos da história da nossa sociedade; além claro, do nosso “job #1” – a maternidade. A gente ama os detalhes, entende o tempo de outra maneira e sabemos aguardar com carinho e cuidado o germinar das sementes.
Talvez eu tenha o DNA empreendedor ou, talvez, ter sido criada por pais autônomos tenha instigado isso dentro de mim. Provavelmente ambos.
Ouvimos muito, “O Trabalho dignifica o Homem”; eu acredito muito. É através do meu trabalho que eu sou, me descubro, faço meu papel na sociedade e cumpro meu propósito. Com isso, passei muito tempo me questionando: qual era meu papel? O que eu tinha que fazer? Se eu estava acertando ou errado – tanto no trabalho quanto na maternidade (as vezes ainda me pego pensando nisso rs) A gente joga uma pergunta para a vida e ela manda outra: O que você realmente gosta de fazer? Qual a sua verdade?
O Clichê “cair 7 e se levantar 8” é uma verdade, para mim; mas acredito que temos outras mais importantes neste caminho empreendedor que é a vida. A humildade para assumir nossos erros, saber agradecer de coração a lição que eles trouxeram e nunca deixar que os erros lhe tirem a coragem de seguir em frente sempre.
Se livrar de algumas crenças também tem sido fundamental no meu caminho; histórias de superação que deveriam ser “apenas” histórias de SUPERAÇÃO se tornam crenças – de que é preciso sofrer para alcançar objetivos através de frases “bonitinhas” como “Maré mansa não faz bom marinheiro” “Rala que rola”.
A capacidade humana de enfrentar diversos tipos de obstáculos é incrível, e eu sei que ela existe em mim e em você; não estou desmerecendo; mas o que quero dizer é: Não precisamos sofrer! O sofrimento não faz parte do caminho da glória. Acredito no oposto; para alcançar nossos objetivos é preciso saber apreciar a vista, curtir o caminho. Saber ter paciência; especialmente com a gente mesmo – ser nosso melhor amigo e não o nosso carrasco(pois muitas vezes não iremos conseguir ser grato, apreciar e confiar; então P A C I Ê N C I A); confiar na gente e nos planos divinos e agradecer por cada vitória – da menor a maior.
Descubra o que seu coração ama fazer, dê seu melhor e acredite; pois já deu certo.
Karolyn Oberg, paulistana e vivendo em Alagoas desde 2015. Consultora gastronomica, empreendedora da beleza e Terapeuta integrativa – Thetahealing e Terapia Multidimensional. Escreve no portal desde 2018. Sejam bem vindos aqui!
Que texto lindo. Me identifiquei bastante!!! Já deu certo!! ??? Ser mãe e empreendedora não é facil, mas vamos nos adaptando!
Muito legal essa linha de pensmento, pois o sofrimento muda realmente as pessoas, mas o amor e capaz de transformar de forma muito mais intensa.
E a coragem de enfrentar as predefinições que a sociedade nos impõe nos transforma em pessoas melhores.
Curta a viagem, pois o destino vai chegar de uma maneira muito mais rica!!!!
Boa, melhor texto, simples profundo e real! Quem conhece a Karol, sabe como todo esse texto descreve a pessoa sensacional que ela é, orgulho demais em te ver crescendo, se tornando uma referência para todas as mulheres!
Maravilhosa essa mamãe, essa chef, essa empreendedora. Parabéns!