Registro de Amor, esse é o tema do ensaio fotográfico que o grupo de 50 mães que moram no Vale do Reginaldo irá ganhar em homenagem ao Dia das Mães.
A iniciativa é do Projeto Sementes do Vale que já atende a comunidade há 32 anos.
Quando pensamos em ações sociais e atendimento às comunidades carentes, nem sempre levamos em conta a necessidade básica de afeto e autoestima. Especialmente para as mulheres que quase sempre abrem mão de todo cuidado por si mesmas, para cuidar de todos ao seu redor.
Foi pensando em levar um pouco de afeto e elevar a autoestima dessas mulheres tão sofridas que a fotógrafa Mônica Guimarães e a maquiadora Carla Vila Nova se uniram ao Projeto Sementes do Vale para realizar o ensaio “Registro de Amor.
Nesta quarta-feira, no Convento dos Capuchinhos, cinquenta Mães atendidas pelo Sementes do Vale, serão maquiadas e fotografadas. Para garantir o distanciamento social será montada uma sala de espera ao ar livre, e os serviços de maquiagem e fotografia serão feitos num galpão.
No sábado (08), o projeto fará a distribuição de 500 quentinhas e 1.000 sanduíches para garantir o almoço do Dia das Mães. E fará a entregas das fotos emolduradas como lembrança dessa data tão especial.
“Fazer parte de um ensaio profissional com fotógrafos, maquiagem e toda uma produção é um grande sonho para essas mulheres. E é esse sonho que estamos propondo realizar. Vamos proporcionar para as crianças do Projeto Sementes do Vale uma tarde de fotos entre Mães e Filhos que resultará num lindo Registro de Amor.
Ao final entregaremos mais que uma foto revelada, entregaremos autoestima, descontração, alegria e momentos de felicidade que ficarão eternizados em fotografias”, ressaltou Thiago Viana, líder do projeto Sementes do Vale.
Quem quiser ajudar a tornar esse Dia das Mães mais especial é só entrar com contato com o projeto através do número (82) 98129-2583