Primeiramente não existe um corpo para cada estação do ano! Existe uma padronização imposta pela sociedade onde a mulher precisa ter um corpo que se diz perfeito e “do verão” para colocar um biquíni e ir à praia por exemplo.
Diante desse cenário muitas dessas mulheres andam em uma busca incessante para se encaixar nesses padrões estéticos, como a barriga chapada, seios pequenos, sem flacidez, zero estrias e celulites, despertando muitas vezes o interesse por dietas mirabolantes, a prática de exercício físico de forma punitiva e a procedimentos estéticos invasivos.
Logo que essa mulher percebe que não terá aquele corpo da blogueira do Instagram, se frustra e muitas vezes desanima “chutando o balde”, comendo de forma errada e não praticando nenhum tipo de atividade física.
Sabe-se que atualmente mudanças estão acontecendo e entender que somos diferentes e que nossa forma física não diz respeito a falta de qualidade é algo importante, cuidar da saúde é nosso dever durante o ano inteiro.
Então, independente da estação, ame-se como você é! Pratique o auto cuidado, cuide da sua pele, unhas, cabelos;
Hidrate seu corpo, tome água com frequência;
Torne as frutas, verduras e legumes parte da sua rotina alimentar;
Evite comer “porcarias” de forma exagerada;
Não desconte na comida frustrações, não coma suas emoções;
Durma um sono relaxante e reparador;
Faz exercício pensando no seu bem estar e saúde!
Ame-se, Valorize-se, Priorize-se.
Rafaela Oliveira é nutricionista Clínica, com certificação em prescrição de formulações manipuladas em diferentes condições clínicas, como obesidade e saúde da mulher. Admira uma nutrição com equilíbrio, que transmita leveza, sem terrorismo nutricional, e sempre de acordo com a individualidade e condição do paciente.