Um pensamento comum sobre a possibilidade de contratar o serviço de uma consultora de imagem é: “não posso pagar”.
Acontece que, ao passar por um processo que identifica os erros e acertos no seu modo de consumir vestuário, você passa a economizar porque você:
- Não compra peças por impulso, pois está com acompanhamento e orientação em um “todo”.
- Otimiza o que tem e o que comprou, casando as peças e usando em diferentes momentos e ocasiões.
- Aprende o que são peças chaves para o que você deseja comunicar e isso aumenta, inclusive, sua segurança e autoconfiança.
- Tira do guarda-roupa tudo aquilo que não tem utilidade ou não te representa mais (podendo dar ou vender essas peças. Amigas amam um bazar!).
Portanto, se sua desculpa é a falta de dinheiro, vale repensar e considerar que a consultora de imagem te ajuda a ressignificar muita coisa. É um processo de dentro para fora e você, sem dúvidas, verá o quando é libertador.
Como profissional de psicologia e também com o acompanhar da evolução de minhas clientes nos últimos oito anos, percebo que todas elas que achavam que o serviço era supérfluo ou coisa para quem tem dinheiro sobrando, entenderam que é um processo possível para todas aquelas que se permitem olhar com mais cuidado, amor e atenção.
Um investimento que trará retornos em muitos sentidos, começando pela autoestima, passando pelas relações interpessoais e chegando na sua carreira. Pois uma pessoa com imagem bem resolvida vende muito mais e acaba atraindo atenção, admiração e respeito da sociedade.
Se ainda assim você está pensando que não é pra você, deixo aqui o depoimento de uma cliente que ressignificou o vestir, após a maternidade, e hoje se sente feliz com seu processo e estilo autêntico.
“Eu via as pessoas postando essa coisa toda de coloração pessoal, paleta de cores e pensava que era mais uma invenção da indústria da moda para nos escravizar, fazer comprar mais e mais e aprisionar em caixinhas coloridas. Mas eu me enganei! Quando contratei Mírmila, um ano após ter minha filha, eu estava completamente perdida e achando que nada mais poderia me ajudar a me sentir uma mulher bonita e poderosa. Já não mais me sentia bem de salto. Ainda estava amamentando e minha rotina era outra. Depois de um mês passando pelas etapas da consultoria eu já percebia os efeitos. Já faz um ano que conclui o processo, mas continuo sentindo os efeitos. Eu compro mais consciente, eu entendo minha atual realidade. E reconheço o que me faz sentir bem e bonita também. Toda mulher merece passar por isso!”.
Assim como a Gabriela, que tem 31 anos e achou que a maternidade e nova rotina tinham levado dela todo potencial de estilo, beleza e autenticidade no vestir, você também pode e merece se permitir passar por um processo que te fará melhor.
Caso tenha dúvidas sobre o tema, ficarei feliz em te ajudar. Siga meu perfil no Instagram para mais dicas:
https://instagram.com/mirmila.melane?igshid=e1k8nb5ev2tc
Psicóloga e Consultora de imagem, especializada em imagem e estilo pessoal. Fez sua formação em instituições reconhecidas nacionalmente.
Desde 2011, trabalhando para que as mulheres, independente do corpo ou armário que possuam, criem um estilo autêntico e, assim, fortaleçam a autoestima, o conforto diante do espelho e uma relação amorosa com o vestir.
Também atuo em empresas, realizando treinamentos nas áreas de gestão de imagem pessoal e atendimento ao cliente, além de ministrar palestras abordando temas, tais como autoestima, imagem e estilo pessoal.