Pois é, tem!
Claro que ninguém casa pensando em se separar mas, acontecendo a situação, não coloque o seu olhar no que terminou. Destine a sua atenção e energia para o que pode começar. Todo fim tem um recomeço!
No Brasil, em 2022, segundo o G1, houve uma queda nos divórcios (se comparado a 2021, período de pandemia) foram cerca de R$ 69 mil divórcios; 10% em relação ao número de casamentos.
O pedido de separação chega e aí vem um turbilhão de sentimentos como raiva, tristeza, desespero, aflição, fracasso; além de pensamentos tipo: como ele pode fazer isso, como deixei isso acontecer, o que as pessoas vão pensar, como meus filhos vão reagir?
Não é um momento fácil! Não tente esconder sua dor!
Todas as emoções são válidas e, para superar o momento, é preciso passar pelo processo porém todo processo tem início, meio e fim.
Cuide dos seus pensamentos! Eles vão determinar a qualidade dos sentimentos que estarão dentro de você.
Pensar que o erro foi seu, que a culpa é sua, que você falhou, não vai te ajudar em nada.
Esse é o momento de olhar pra você, entrar no seu casulo, fazer o teu mergulho interior.
É preciso olhar para a sua vida com verdade, coragem e humildade, entendendo que você é a responsável por sair dessa situação e virar o jogo.
Fácil? Não é, mas é possível!
Busque ajuda! Ter acompanhamento profissional e uma rede de apoio (amigas, família, etc) por perto faz toda diferença. Pessoas que te amam sempre estarão lá por você, para você!
Tem filhos?
Se torna ainda mais importante que você, mulher, esteja bem para que possa estar bem para eles. Explicar a situação sem julgamento e de forma imparcial, afinal o ex-marido não é ex-pai e a figura paterna faz total diferença na criação dos filhos impactando até em crenças financeiras do adulto que se tornará, mas aí já é um papo para outro artigo.
Quando as máscaras de oxigênio caem durante uma turbulência no avião, a orientação é colocar em você primeiro então, se cuide! Se não for por você, que seja pelas crianças.
Marido e mulher podem até se separar mas pai e mãe, nunca!
Cuide da sua mente através da meditação, yoga, respiração consciente, boa leitura, música de qualidade.
Cuide do seu corpo através dos exercícios físicos, dança, alimentação saudável, sono regulado, ingestão de água.
Cuide do seu espírito vivendo em verdade e se conectando com a sua fé!
O que você pode fazer agora, que não podia antes?
Olhe pra você! Você é preciosa e precisa se cuidar. O que você gosta de fazer? Quais músicas gosta de ouvir ? Que tal matar a saudade de uma saída com as amigas?
Todo fim tem um recomeço! Qual será o seu?
Master Coach
Analista Comportamental
Idealizadora da Mentoria Reconecte-se! Viva a sua essência
Mentora de Mulheres, ajudando mulheres a percebem sua força e resgatarem o seu valor!