Dia desses uma cliente me falou que não consegue mais viver sem minhas geleias em casa. Fiquei pensando sobre esse relato e percebi que o que aconteceu com minha cliente foi que, além das geleias serem muito saborosas, ela ter aprendido a usá-las de forma criativa em seu dia a dia.
Por isso, coloquei como meta ensinar mais e mais mulheres, famílias, lares e homens, (por que não?) a usarem essas delícias tão práticas e deliciosas.
1. Receber
Se você é do time que ama receber amigos e parentes em casa, costumando inclusive investir um tempo em deixar a mesa posta bem caprichada, já sabe que uma deliciosa geleia combina com qualquer ocasião.
Da cobertura do bolo, aos drinks (http://www.revistadue.com/receita-de-drinks-para-receber-amigos-em-casa/) você pode encantar suas visitas e surpreender o paladar dos convidados com combinações variadas.
2. Matar o desejo de doce
Quem não fica em casa desejando um chocolate ou um doce, que atire o primeiro biscoito recheado. rs
Brincadeiras à parte, até quem não é muito chegado aos doces sabe que tem dias que dá a formiguinha em nós. Nesses momentos, uma geleia é ótima aliada. Ela é um produto artesanal, sem conservantes, feita de frutas e até nas versões sem açúcar. Ou seja: mais saudável do que um pote de sorvete. Vale a pena variar e não comer uma caixa de chocolate completa, não é mesmo? Cerque-se de aliados do bem. Geleia é um deles!
3. Terapia
Claro que nada vai substituir um acompanhamento profissional, não é isso que eu quero dizer, mas geleias são terapêuticas por nos permitirem inventar algo novo para focar nossa atenção e/ou distrair. Quando você vai para a cozinha testar receitas, quando você recebe pessoas amadas, quando você mata o desejo de algo gostoso você está se cuidando de dentro para fora. Nesse sentido, geleias são aliadas que você pode ter sempre por perto.
Espero ter inspirado vocês. Para mais dicas e receitas, nos vemos nos próximos textos!
Sou Engenheira Agrônoma com mestrado em Fruticultura Tropical e criadora da Sítio das Dunas – Geleias artesanais. Sou baiana atualmente residindo no Ceará. Até o ano de 2019 trabalhei em ONGs e no meio acadêmico com a temática de desenvolvimento rural. Naquele mesmo ano comecei a trabalhar com a elaboração e vendas de geleias artesanais o que me proporcionou uma maior qualidade de vida além da descoberta de talento como empreendedora e a possibilidade de compartilhar com as pessoas as delícias que faço.