Energias boas, positividade, disciplina, motivação, confiança… sempre queremos passar uma mensagem importante naquilo que comunicamos. Mas afinal, você é aquilo que comunica?
Basta pensarmos: se eu quero ajudar outras pessoas a serem confiantes, precisamos mais que tudo sermos também. A linguagem verbal e a não verbal falam muito sobre nós e é perceptível o que é real e o que é artificial.
Lógico que temos os nossos momentos de vulnerabilidade. Claro que estamos em desenvolvimento dia após dia. A vida nos ajuda a amadurecer frequentemente e o que precisamos é sermos realistas com nossos sentimentos e emoções para que possamos passar verdade em nossa mensagem.
Por vezes, podemos achar que não, “eu não preciso ser exemplo naquilo que falo se eu sei muito bem a teoria”. Mas ao nos expressarmos sobre o assunto, as emoções falam mais alto, seja na firmeza da voz, nos gestos, na postura, nos olhos.
Seja aquilo que deseja transmitir. Seja real. Seja verdadeira. Quando acreditamos em nosso trabalho fica muito mais fácil conquistar pessoas, passar credibilidade e falar sobre.
Assim como em nossas mídias sociais. Não é expor demais, mas apresentar aquilo que é você, principalmente o lado que você mais gosta seu. A energia transmitida por lá também precisa ser sincera para que haja conexão. E as pessoas gostam de se conectar com algo que seja bom, passe confiança, credibilidade e transpareça qualidade.
Importante lembrar que o que vestimos, usamos, compramos, também comunica muito sobre nós. Uma aparência limpa, organizada e harmonizada pode fazer parte do conjunto para que seja entregue uma mensagem completa daquilo que você pretende passar.
Cuide da comunicação como um todo. E isso vale principalmente sobre os cuidados com você. Seu maior meio de mensagem é você mesmo.
Jornalista, assessora de imprensa, mãe e empresária. Atenta a sempre ter uma forma de melhorar, comunicar e crescer, fundei a Yezzi Assessoria e Comunicação (@yezziassessoria) onde ajudo pessoas e empresas a fortalecerem e evoluírem com sua marca. Produtora (e por vezes apresentadora e repórter) da Rádio CBN Maceió, além de mãe de um garotinho muito esperto e amante da natureza, cachoeira e trilhas.
Muito bom! Não tem como diferenciar quem somos daquilo que queremos mostrar, por um tempo pode até funcionar, mas logo a realidade aparece.