A intuição é aquela voz interior que nos indica que caminho seguir e que guia as nossas escolhas. É uma certeza, sem racionalização.
A intuição é neutra! Não nos impulsiona a nada e tampouco nos impede de agir!
Como saber se sou uma pessoa intuitiva?
Todos nós temos intuição, ou somos intuitivos. Nascemos intuitivos e desenvolvemos essa sensibilidade ao longo de nossas vidas. Mas nem sempre damos ouvidos à nossa intuição.
muitas vezes duvidando e negando a informação que estamos recebendo. Mas depois, quando isso acontece, sempre vem aquele arrependimento, e dizemos: “ah eu sabia…”, “por que não segui a minha intuição?”. E acabamos contrariados com as nossas escolhas.
Quando seguimos a intuição, parece que tudo flui melhor, ficamos de bem com nós mesmos, com a sensação que fizemos a coisa certa. Ao passo que quando contrariamos a intuição, parece que tudo dá errado e que estamos remando contra a maré. Você já experimentou essa sensação?
Mas como podemos desenvolver a nossa intuição?
O mundo de hoje nos estimula, cada vez mais, a sermos mais racionais e menos intuitivos.
A intuição é algo complexo, sutil, não é algo que possa ser racionalizado pela nossa mente.
Para desenvolver a intuição é preciso sutilizar a nossa energia, estar mais aberto para receber, racionalizar menos e confiar mais.
Há pessoas que já possuem uma intuição mais aguçada, que já estão no caminho do despertar espiritual e despertar da consciência. E outras, que ainda ignoram e tentam calar essa voz interior.
Quanto mais escutamos e seguimos a nossa intuição, mais a desenvolvemos.
Silenciar é parte do processo. Silenciar o nosso mundo externo para poder escutar o nosso mundo interior nos ajuda a entrar em contato com essa energia sutil. A meditação além de silenciar, também nos conecta à nossa essência, ao nosso Eu Superior.
Estar em contato com a natureza. Somos
Totalmente conectados à natureza, a sua força e energia. Quando em contato com a natureza, e sua energia sutil, ficamos mais equilibrados, mais harmonizados.
Tente seguir a sua intuição, sem questionar, e realizar uma tarefa simples, como decorar uma mesa para o jantar ou cozinhar um novo prato, sem o uso de uma receita. Veja o resultado final e como você se sente após essa experiência!.
Nossa alma é sábia, e sabe o que é melhor pra nós, e sempre tem as melhores respostas. Precisamos aprender a confiar nos mistérios da vida, no invisível, e a respeitar a nossa inteligência superior, divina.
A terapia floral pode ser de grande ajuda neste processo de desenvolvimento do seu campo sutil, além de possuir um floral que ajuda pessoas indecisas a confiarem e respeitarem a sua intuição.
Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre este universo das Terapias Complementares, ou deseje ter mais informações, acesse o meu website www.corpus-gratus.com e Instagram @corpusgratus.