Com o estresse inevitável das responsabilidades diárias, torna-se difícil manter a mesma intensidade da paixão que vocês sentiam quando disseram o famoso “sim” e o relacionamento chega a um platô ou até cai na tão temida rotina. Muitos tentam normalizar essa situação por ser mais fácil que ter atitudes assertivas que afastam a rotina. Muitas acreditam que serão necessárias grandes mudanças e transformar tudo completamente para reaproximar o casal. É aí que mora o perigo! Por parecer tão difícil, os casais desistem antes mesmo de tentar. Pequenos passos irão te levar longe!
Não sabe por onde começar? Aqui estão quatro passos que podem ajudar.
1. Sempre que puder, mude o cenário
Planeje uma noite ou uma viagem extra especial, pode até ser em um hotel na sua própria cidade. Abandone o seu restaurante favorito habitual para aquele que você ainda não foi, um local totalmente novo pode revigorar seu relacionamento, dando a vocês algo para descobrir juntos. Se você sente que está realmente preso em uma rotina, explorar novos ambientes pode ajudar.
Orçamento está apertado e não pode investir em uma viagem agora? Mude o cenário mesmo assim. Fujam da cama! Usem o momento banho, a mesa da cozinha, o capô do carro na garagem, o sofá da sala…
2. Surpreenda seu parceiro
Quebre a monotonia do dia a dia com algumas surpresas divertidas. Não precisa ser nada grande. Foi fazer a feira? Compra aquele chocolate que ele gosta e manda uma foto dizendo que comprou pois sempre que vê lembra dele e se quiser apimentar um pouco mais a mensagem, diz que para ele comer, vai ter que achar primeiro e que a dica é que você escondeu entre duas coisas que ele gosta muito. No momento mais oportuno, você tira uma foto com o chocolate preso no sutiã entre os seios sem mostrar o rosto e deixa a foto um pouco embaçada para dar um ar de mistério. Duas coisas podem acontecer ou ele vai te desejar na hora ou vocês terão uma crise de risos e as duas coisas são super positivas em um relacionamento.
3. Mantenha um diálogo que esquete os ânimos
Dialogando com seu parceiro, diga a ele uma coisa que deixa você excitada ou conte algo que você gostaria de fazer e peça a ele para fazer o mesmo. Puxe o assunto e ouça, conversem, deixem a imaginação fluir juntos e pensem em como seria possível realizar. Muitas vezes, só essa conversa já esquenta os ânimos. Outra dica é conversar sobre um momento erótico que vocês já viveram! Recordar os pequenos detalhes podem ser um incentivo para reviver e quem sabe acrescentar umas coisinhas a mais, não é?
4. Reconectando fisicamente
Lembra que no início do namoro vocês andavam de mãos dadas, quando se encontravam e quando se despediam os beijos e abraços estavam sempre presentes, que vocês assistiam televisão juntinhos e chegavam até a deitar no colo e na hora do sexo eram muitos beijos, as mãos passeavam por todo corpo, tinha carinho no cabelo para só depois pensar em penetração? É o toque que mantém a conexão! Quando foi a última vez que vocês se beijaram de verdade? Quando foi que você deitoua cabeça no peito dele e ficou prestando atenção muito mais nos batimentos cardíacos dele que no filme que estavam assistindo?
Recupere esses velhos hábitos e veja sua relação se reconectando cada dia mais. Reconectar-se fisicamente terá um enorme impacto emocional.
A rotina pode até chegar no seu relacionamento mas só fica se você permitir!