Você sabia que somos julgados nos primeiros três segundos pela nossa aparência?
Injusto? Talvez, mas são dados comprovado científicamente. Uma pesquisa da Universidade de Toronto concluiu que pessoas com uma boa imagem pessoal e profissional são mais propensas a serem promovidas em seus trabalhos e demais áreas. Bem como um estudo da Harvard Business School, revelou que a primeira impressão formada em uma entrevista de emprego pode determinar em até 80% o resultado da seleção.
A imagem pessoal não se trata apenas de seguir as últimas tendências da moda, mas sim de expressar respeito a si próprio e aos outros através da aparência. Imagine, no âmbito profissional, você se apresentar toda desleixanda, o recado que você passará, querendo ou não, é que você trata seu trabalho de igual forma.
Por esse motivo, vale a pena não perder a oportunidade de causar uma bela primeira impressão, segunda impressão…
Por esta lógica, a depender da sua intenção, é primordial que você esteja preparada para corresponder o seu alvo, com boa aparência, conteúdo, trato na comunicação e na execução.
Em primeiro lugar é o rosto que se apresenta de imediato, antes mesmo que tenha tempo de fazer uma explanação sobre qualquer assunto, até os que domina, e até o receptor perceber seus atributos intelectuais, ele prestará atenção e terá um preconceito sobre quem você é, através da aparência, principalmente, ao seu cartão de visita, o rosto.
Cuidar do rosto, cabelo, saber fazer uma maquiagem, cuidar das unhas e da autoimagem no todo, traz muitos benefícios e é um importante diferencial competitivo na vida profissional e pessoal.
Aproveite a sua oportunidade de surpreender alguém positivamente. Você não terá uma segunda primeira vez.
Como bem diz o especialista em Visagismo, Mendes: “A primeira impressão é fundamental e, muitas vezes, é a única chance que temos de causar uma boa impressão”.
O autocuidado vai te levar a lugares inimagináveis, bem como sua energia e astral subirão a um próximo nível, só depende de você. Comece. Evolua. Cuide-se.