A importância da música no nosso mundo ainda é muito pouco divulgada e entendida com ela você pode trabalhar sua mente, seu corpo, sua energia e seu ambiente. Quando você vivencia a música de maneira mais profunda na sua vida como estudar um instrumento, você está alterando seu estado de humor, sua bioquímica interna o que reflete em suas emoções, pensamentos e consequentemente ações, ela é tão poderosa que é um dos únicos meios que trabalha o seu cérebro como um todo, aumentando suas conexões neurais o que te torna uma pessoa mais criativa, com mais inteligência emocional, ativa e capaz de resolver problemas.
Além de estudar isso há mais de 15 anos eu vivencio isso diariamente em sala de aula há 10 anos no meu instituto de música, IAT Instituto Alicerce dos Tambores que fica na Jatiúca, lá ensinamos muitos instrumentos e vemos a evolução dos alunos em diversos aspectos. A música faz parte da nossa vida e principalmente das nossas memórias mais profundas, quantas vezes você ouviu uma música e se lembrou de algum momento especial com riqueza de sentimento?
O movimento da música nos coloca em movimento também e principalmente nos une, a linguagem da música é universal você pode ir no Japão, França, Brasil com uma partitura musical por exemplo que você conseguirá fazer música sem saber falar um “Oi” na língua mãe do país. Ela também consegue unir visões de mundo, ideais, sentimento as vezes alcançando o mundo todo em algum momento da história como é o caso da música Imagine, do John Lennon.
Podemos também entrar em contato com visões de mundo diferentes, culturas e comportamentos através das músicas de cada artista, que imprime em seu trabalho suas referências, ideias e histórias pessoais o que agrega e muito nas suas referências pessoais e repertório interno ou seja mudando a nossa visão de mundo.
As ondas sonoras criam uma atmosfera física no ambiente e se você está nesse ambiente muda também todo seu estado pois entrará em ressonância com o que está sendo tocado, ir a um show é estar em contato amplificado com essas ondas sonoras por isso muitas vezes chegamos em um show meio para baixo e saímos de lá muito felizes, emocionados ou inspirados sempre que puder vá a um show que goste.
Mude seu dia, mude seu humor, mude suas emoções, mude sua performance, mude sua energia com o poder da MÚSICA.

Cantora profissional, formada em pedagogia vocal. Pesquisadora do poder da música, especialista em comunicação, atua a mais de 15 anos com comunicação e música. Formada em comunicação social na Belas Artes de São Paulo. Diretora do IAT Instituto Alicerce dos Tambores.