PASSO 2:
“ENTRE AS NECESSIDADES ESSENCIAIS PARA TRANSFORMAR A MERA SOBREVIVÊNCIA EM ARTE DE VIVER, NADA TALVEZ SEJA MAIS IMPORTANTE QUE A SABEDORIA E O CONHECIMENTO.” (Gyorgy Doczi)
Essa frase mostra como, num certo sentido, achamos que esses dois atributos podem representar uma mesma aptidão humana. No entanto, são polos opostos: sabedoria é juntar e conhecimento é separar. Sabedoria sintetiza e integra; conhecimento analisa e diferencia. Sabedoria vê apenas com os olhos da mente; ela vislumbra relacionamentos, totalidade, unidade.
Conhecimento aceita apenas aquilo que pode ser verificado pelos sentidos; ele apreende apenas o específico e o diferente. Os dois são baseados em experiência, porém a sabedoria com mais ênfase do que o conhecimento.
Explicando:
O Conhecimento retém, muitas vezes, a experiência através do filtro do pensamento conceitual, quase sempre jogando fora as sementes da vida. A Sabedoria, ao contrário, muitas vezes fala por imagens, símbolos, paradoxos ou mesmo enigmas. A grandiosidade do oriente vem da sua dedicação à sabedoria, enquanto que o ocidente concentra-se, particularmente, nos últimos séculos, no conhecimento.
O ocidente cresceu em tecnologia, porém não conseguiu desenvolver da mesma forma a
sabedoria. O grande interesse do ocidente pelo oriente é para suprir o desequilíbrio dinérgico que o oriente já aplica com maestria desde sempre.
OBSERVAÇÃO: Dinergia é um processo universal de criação de padrões harmônicos pela união e cooperação entre os opostos, criando o equilíbrio. E é aqui que vemos com clareza onde o Feng Shui entra para harmonizar as pessoas com seus ambientes.
Cada indivíduo tem um CHI pessoal: logo, somos diferentes uns dos outros e o Feng Shui estuda como o meio ambiente (natureza) e construções interferem na vida delas. Somos 8 bilhões de ambientes (corpos físicos onde circula a energia CHI) que, na sequência, se conectam / interagem com a energia nos ambientes em que vivem.
REALMENTE, O QUE DEFINE O FENG SHUI??
Os princípios do Feng Shui estão apoiados em como o CHI se dispõe no planeta. Para o sábio que estuda, aplica e vive o Feng Shui, o planeta é um só.
RESUMINDO: Para aplicarmos o Feng Shui corretamente aqui no ocidente, deveremos entender o pensamento e a sabedoria do oriente, unindo e harmonizando cada ambiente, sempre tendo em mente cada um e o todo.
A busca é o servir, é a prosperidade em todas as áreas das nossas vidas. E ASSIM SEGUIMOS………..RESPIRE FENG SHUI!!!

Arquiteta aplicando o Feng Shui há 39 anos em seus projetos pelo Brasil. Formada pela UnB – Universidade de Brasília e com mais de 200 projetos de arquitetura, obras individuais e coletivas em São Paulo, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Sul, etc…
Instagram – @naira.moser
Youtube – @nairamoser (vídeo novo no canal-perfis de pessoas que impactam com sua energia o mundo , cada um com seu CHI pessoal-ERAYIN)
Email – contatonairamoser@gmail.com